Pobre da minha mãe … Agora eu entendo tudo!

É mais do que claro que ser mãe é sem dúvida completamente maravilhoso, mas ao mesmo tempo é um trabalho muito difícil. Embora esse fato tenha sido relacionado ao número de filhos que uma família pode ter, a verdade é que um estudo revelou que mulheres que têm três filhos podem ser muito mais estressadas do que aquelas com 4 ou 5 filhos.

Embora seja um pouco confuso e incrédulo pensar que, como poderiam ser mais estressados ​​com 3 crianças do que com cinco, a verdade é que quanto mais numerosas são as famílias, maiores são as possibilidades de trabalho em equipe. Além disso, a diferença também ocorre entre as crianças porque elas são mais irmãs, se ajudam, se tornam mais responsáveis ​​e se divertem umas com as outras.

Embora exceções possam ocorrer devido à idade das crianças, a grande maioria tende a cooperar com a família e especialmente com a mãe. No entanto, tudo pode mudar se você tem três filhos, porque entre eles se torna uma batalha para quem é o “líder” e muitas vezes desenvolve cumplicidade entre dois irmãos, a fim de incomodar o outro.

É por isso que a mãe se torna uma espécie de árbitro que rapidamente converte esses momentos em eventos estressantes. Além disso, diz-se que as crianças de famílias numerosas têm melhor saúde mental graças ao pouco estresse que sofrem.

No entanto, embora estudos suportem esta teori, mesmo com 3, 4 ou mais filhos você deve se concentrar apenas em se sentir confortável emocionalmente e estar disposta a enfrentar alguns períodos de estresse que, certamente, são bastante comuns na maternidade .

Traduzido pela CONTI outra, do original de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.