Todo mundo precisa de aconchego. É só não estarmos bem e já pensamos em uma maneira de voltarmos para nossa casa e deitarmos em nosso cantinho, não é?

Sabendo disso, voluntárias se reuniram para confeccionar “naninhas” aconchegantes que pudessem fazer companhia, abraçar e acalentar o sono de crianças com câncer e outras doenças crônicas que permanecem internadas por causa do seu tratamento.

A  execução da ideia teve seu inicio embrional em 2014 com a artesã Estela Junqueira, de Arapongas, Paraná, que levava as naninhas para o “Dia das Crianças”. Aos poucos, porém, outras pessoas se identificaram com a iniciativa, o projeto ganhou nome e a condução da maquiadora Christiane Da Costa Gloria: Naninhas da Luz.

Atualmente, Christiane e os demais voluntários entregam, em média, 100 naninhas por visita e contam com o auxílio de empresas voluntárias que ajudam no custeio dos materiais.

 

Com informações de RAZOES PARA ACREDITAR

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO PSICOLOGIAS DO BRASIL
Os assuntos mais importantes da área- e que estão em destaque no mundo- são a base do conteúdo desenvolvido especialmente para nossos leitores.