10 passos para você se tornar insatisfeito!

 

1- Diga sempre sim para os outros e não para você. Desconsidere suas vontades, afinal, elas interessam pouco, o importante é agradar alguém, sempre.
2- Pule as suas dores, não olhe para elas, aliás, de preferência treine bastante para que os saltos sejam enormes.
3- Não fale de sentimentos. Seja racional, não inclua na sua vida conversas sobre o que ou como se sente.
4- Não pare para refletir sobre os caminhos da sua vida, siga sem pensar. Importa pouco se a vida que está levando te satisfaz ou não.
5- Quando aparecerem dificuldades, mude o rumo, pegue um atalho, não se demore na tarefa de remover pedras ou percorrer caminhos não agradáveis.
6- Esqueça sua origem, esqueça de onde veio. Compreender a sua história lhe trará percepções sobre quem você é, exigirá reflexões.
7- Não faça pausas na sua vida. Siga como quem segue um comboio. Pausas trazem crescimento e afastam a satisfação. Não são bem vindas.
8- Não expresse sentimentos, não chore, não fique triste. Finja, sempre, que está tudo bem.
9- Mantenha relações superficiais. Cerque-se de pessoas que lhe tragam benefícios pessoais, retire as que podem ser importantes emocionalmente, pois exigirão mudanças.
10- Culpe os outros quando não estiver bem. Ache sempre um responsável para as pausas, mudanças e evoluções que não ocorreram na sua vida. Provavelmente, conseguirá manter relacionamentos difíceis e levar uma vida solitária e insatisfeita.
Boa sorte!

Compartilhar
Teresa Gouvea
Psicóloga Clinica Especialista em Família pela PUC SP, especialista em Luto pelo 4 Estações Instituto de Psicologia SP.



COMENTÁRIOS