Você já reparou que, às vezes, toma decisões de forma automática?

O cérebro tem um certo padrão de funcionamento e pode fazer com que você sempre veja as coisas da mesma forma e reaja do mesmo jeito.

Quem nunca se pegou pensando em frases como: “eu sempre fico nervoso quando…” ou “sempre que fulano faz isso, eu me sinto….” ou “sempre que acontece isso, eu …”

A consequência disso é que, por mais insatisfeito que você esteja, caminha para o mesmo lugar e sente que sua vida não se modifica. Por mais que queira mudar a direção, você pode se sentir preso nesse círculo.
O vídeo abaixo mostra a forma como o cérebro funciona e tende a repetir os padrões. Você pode ficar/estar infeliz com alguma situação ou com a forma que reage a ela e não consegue mudar.

A psicoterapia pode te ajudar a sair desses padrões “automáticos”, trazendo mais consciência do que você está fazendo e, consequentemente, contribuindo para que faça escolhas melhores.

Segue o link do vídeo:

Compartilhar
Alessandra Calbucci
Sou psicóloga clínica com vinte anos de experiência. Apaixonada pelo universo emocional da mulher, tenho me dedicado a cuidar de seus aspectos psicológicos. Contribuo para que se sintam mais fortalecidas para realizarem mudanças saudáveis em sua vida, melhorarem a autoestima, fazerem escolhas mais conscientes e transformarem seus relacionamentos, sua vida profissional e pessoal em algo que dê mais sentido à vida delas. Além dos atendimentos clínicos, também realizo workshops, palestras e psicoterapia de grupo sobre temas que fazem parte dos desafios de ser mulher na atualidade. Organizei e escrevi o primeiro capítulo do ebook "PoderosaMenteMulher." Se tiver interesse em recebê-lo, entre em contato comigo. Ele é gratuito.Se você acredita que eu posso contribuir na sua vida, mande uma mensagem. Atendo em São Paulo, no bairro Paraíso. ale@calbucci.com



COMENTÁRIOS