No dia 18 de julho de 2019, tivemos o lançamento brasileiro de “O Rei Leão”. Os brasileiros já esperavam por ele e, não por acaso, O REI LEÃO ficou no topo da bilheteria brasileira.

A história é um clássico da Disney que gera nostalgia aos mais velhos e impacta os mais jovens por sua dramaticidade, afinal, O REI LEÃO, foi inspirado na peça de Shakespeare. Legal, né?

Pois é de curiosidades como essas que nós da CONTI outra vamos rechear a lista para que você saiba mais e aproveite essa nova experiência de forma inigualável!

1- O REI LEÃO FOI INSPIRADO EM SHAKESPEARE

Na peça de Shakespeare um jovem príncipe tem sua vida e posição ameaçadas quando seu tio mata seu pai e assume o trono. E assim, o enredo de Hamlet se transformou num dos maiores sucessos da Disney no cinema e musical da Broadway. Não faltam nem os amigos do príncipe, Rosencrantz e Guilderstern, que se tornaram Pumba e Timão. (conheça outros filmes inspirados em Shakespeare aqui.)

2- A HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO DE 1994 E SUAS REPERCUSSÕES

A animação Rei Leão foi lançado em 1994 e foi uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Ganhou diversos prêmios, entre eles: o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice), e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

Em 2011, após o re-lançamento em 3D , O Rei Leão chegou a 987 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo. O sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997, duas sequências diretamente em vídeo, O Rei Leão 2 e O Rei Leão 3, e duas séries telesivas, Timão e Pumba e A Guarda do Leão. (informações wikipédia).

3- O FILME ATUAL

Digirido por Jon Favreau, O REI LEÃO. Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen e John Oliver também fazem parte da equipe. As vozes, no original americano, possuem as interpretações de grandes nomes como Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba) e James Earl Jones (Mufasa). Já os dubladores da versão nacional você pode consultar aqui.

4- NÃO É EXATAMENTE UM LIVE- ACTION

Embora este filme seja referido como uma produção “live-action”, nenhuma cena possui elementos humanos – tudo é computadorizado.

5- EXUBERÂNCIA VISUAL

É absolutamente impossível ficar indiferente as imagens fotorrealistas do filme.  Vemos a profundidade dos olhares, os músculos e até veias dos animais. É algo como a maioria das pessoas realmente nunca viu.

6- OUVIR BEYONCÉ COMO NALA- NA VERSÃO ORIGINAL

Infelizmente uma das críticas que mais ouvi por esses dias foi relacionada a dublagem em português. Entretanto, fica abaixo uma amostra da versão original com a voz de Beyoncé que, confesso, realmente parece não ter comparação. Na dúvida, vale ver as duas versões e cada um pode formar sua própria opinião.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Simba, precisa ocupar o seu lugar como Rei! #OReiLeão, 18 de julho nos cinemas.

Uma publicação compartilhada por Walt Disney Studios BR (@disneystudiosbr) em

CONHEÇA O CLIPE DA MÚSICA SPIRIT, INTERPRETADA POR BEYONCÉ

7- EMOÇÃO

Você certamente verá adultos e crianças chorando durante o filme. A história, com faixa etária mínima sugerida de 10 anos, possui momentos de pura emoção.

8- HUMOR

Timão e Pumba dão um verdadeiro show de bom humor. Sem falar, é claro, da memorável versão que cantam para o Simba de Hakuna Matata. Que tal relembrar dessa cantoria com cenas da animação de 1994:

9- LIÇÃO DE VIDA E EQUILÍBRIO

A história traz lições de vida importantes sobre equilíbrio natural, manutenção do ecossistema, etapas da vida e a ideia de que todos somos parte do todo, pois influenciamos e somos influenciados pelas ações pessoais e de terceiros.

10- VEJA O TRAILER OFICIAL ABAIXO

Gostou? No final das contas, o que faz de um clássico um clássico é a sua característica atemporal: ele sempre nos diz algo. E isso vale até mesmo para quem já o viu dezenas de vezes.

Bom filme!

Josie Conti

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora e administradora do site CONTI outra. Psicóloga formada há 16 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de formação e atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites com que trabalha. Realiza vídeos, palestras, entrevistas, tem um programa diário na rádio 94.7 FM de Socorro e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Atualmente possui mais de 10 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.