Muitas vezes os pais tem que enfrentar as temidas birras de seus filhos. Eles ainda são jovens e não sabem como lidar com essa raiva adequadamente. Aqui você pode encontrar algumas frases para acalmar uma criança com raiva.

Os pais tendem a tentar resolver a birra ou raiva de seus filhos usando do mesmo artifício, ficando com raiva, gritando, etc. Mas fazer isso só piora as coisas e o problema não se resolve.

Nesse sentido, existem maneiras de ajudar nossos filhos a se acalmarem. Você quer saber como pode ajudar seu filho a acalmar a raiva? Continue lendo.

Quais frases usar para acalmar uma criança zangada?

As palavras podem ferir ou curar. Elas podem ser mágicas e, dependendo do tom que usamos, podem ajudar a acalmar uma criança. A comunicação é uma das coisas mais importantes.

1. “Vamos nos acalmar, ok?”

Certamente, em mais de uma ocasião, seu filho fez birra, chutando e gritando na frente de outras pessoas. Diante disso, é muito provável que sua raiva tenha aumentado, acompanhada da vergonha nessa situação. Isso, certamente, terminou com você gritando, pegando-o pelo braço e pelas costas, para afastá-lo dos seus olhos.

Diante disso, o que a criança precisa é entender; portanto, é melhor respirar, respirar e dizer: “Também estou com muita raiva, mas nós dois vamos nos acalmar”. Assim, o pequeno se sentirá entendido e você poderá ajudá-lo.

2. “Também fico com raiva, mas expresso de outra maneira”

Nessa frase, seu filho sente que você simpatiza com ele , ele se sente muito zangado e precisa desabafar, mas precisa fazer isso de outra maneira. Não diga a ele que ele parece um bebê.

Faça com que ele entenda que é normal ele ficar com raiva, que nós, adultos, também ficamos com raiva, mas que devemos aprender a expressá-la de outra maneira, como relaxar juntos, desenhar uma imagem ou o que vier à mente naquele momento.

3. “Juntos, procuraremos uma solução para que você consiga realizar a tarefa”

Em muitas ocasiões, as crianças ficam com raiva e com raiva porque ficam frustradas quando veem que estão tentando fazer algo e não estão conseguindo. Se, naquele momento, você disser ao seu filho frases como: “Você não tentou” ou “Não chore e tente novamente” , você não o está ajudando a controlar essa raiva, mas pode piorar a situação.

No momento, seu filho precisa de palavras de encorajamento, motivação e confiança. Se você se envolver e ajudar a melhorar o desempenho dele, a raiva desaparecerá.

4. “Se você me disser com calma e sem gritar, eu vou entender melhor”

Se a criança, quando irritada, reage gritando conosco, certamente acaba nos dando nos nervos, mas não há necessidade de entrar nisso. Vamos tentar fazê-lo entender que, se ele nos fala assim, não podemos entendê-lo ; É importante se acalmar e falar com ele com calma.

5. “Você está com muita raiva, certo? E se eu lhe der um super braço que cure tudo?”

Às vezes as crianças têm um dia ruim e acabam com raiva de qualquer coisa. No final, eles acabam por fazer uma grande birra e nem sabem o porquê.

Mas agora, tudo o que eles estão pedindo é a sua compreensão e amor. Nesse momento, você pode dizer ao seu filho que você tem a solução para a raiva dele e é um super braço que cura tudo .

6. “Por que você está jogando seus brinquedos fora? Você não gosta mais deles? Você está bravo com eles?”

Muitas crianças , quando zangadas, reagem jogando tudo ao seu redor , geralmente seus brinquedos. Nesse momento, você pode ficar muito zangado, mas tente evitar isso.

O pequeno está com raiva e provavelmente não sabe o porquê. Então, você precisa de alguém para explicar o que está fazendo, para perceber que não está fazendo o que é certo. Com esta frase, faremos com que ele perceba que seus brinquedos não fizeram nada com ele e que eles não são os culpados por sua raiva e, portanto, ele não deve fazer isso com eles.

Frases para acalmar uma criança zangada podem ser muito úteis para evitar confrontos com os mais pequenos. Com a violência, nada conseguimos, apenas pioramos a situação e nunca será uma boa opção. Em vez disso, ofereça amor, carinho, empatia e seu respeito, para que ele entenda o que está acontecendo. Com sua ajuda, ele vai passar por isso.

***

Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Eres Mama.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.