Se você é estudante de Psicologia ou simplemente quer mergulhar neste universpo, preste atenção às nossas dicas de série que vão te fazer ficar com os olhos grudados na tela da TV:

1. Mindhunter (Caçadores de Mentes)

Esta série dirigida por David Fincher conta a história de dois agentes do FBI na década 70, que tentam compreender,com o auxílio de uma psicologista universitária, como funciona a mente de um criminoso. Para isso, eles vão atrás dos maiores criminosos da época nas prisões, onde realizam entrevistas.

2. Atypical

Esta é uma boa opção para também está em busca de leveza. Atypical é uma série adolescente que acompanha as aventuras do jovem Sam, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), em busca de uma namorada. Para alcançar seu objetivo ele envolve sua família, amigo e psicóloga. A história também retrata os conflitos familiares e os problemas individuais de cada personagem relacionado ao garoto.

3. 13 Reasons Why (Os 13 Porquês)

Este hit adolescente da Netflix aborda temas como depressão, bullying e assédio. Hannah, uma garota de 16 anos, tira a própria vida e deixa um conjunto de fitas explicando os motivos de ter feita isso. Além de mostrar o quanto essa atitude pode afetar negativamente a vida de pessoas próximas, a série também é um alerta a respeito de saúde mental e da importância de procurar e oferecer ajuda nesses casos.

4. Dexter

Dexter é um especialista forense no Departamento de Polícia de Miami, e também é um criminoso que elimina aquelas pessoas que a polícia não consegue prender. Ele possui traços de sociopatia e uma dupla identidade, escondida de sua irmã e colegas de trabalho.

5. In Treatment (Em Tratamento)

Ao todo, a série possui três temporadas e mais de 100 episódios. A história narra a rotina de um psicoterapeuta e suas sessões de terapias com pacientes diferentes em cada temporada.

Na primeira, ele atende cinco pacientes com problemas como traumas e conflitos matrimoniais. Ao longo dos episódios, o psicoterapeuta Weston passa por conflitos internos que resultam em atitudes que comprometem sua carreira. Por esse motivo, ele também começa uma sessão de terapia.

6. Lie to Me (Engane-me se Puder)

É uma série de investigação, em que um grupo de especialistas em detectar mentiras prestam serviços para o FBI, polícia, empresas e pessoas comuns. A equipe é liderada pelo especialista em comportamento humano, Dr. Cal Lightman, que conta com a ajuda de sua companheira e psicóloga, de um pesquisador e de uma mulher que possui o dom de interpretar linguagem corporal.

7. Web Therapy

É uma série de comédia, em que a personagem principal interpretada por Lisa Kudrow – isso mesmo, a Phoebe, de Friends – é uma psicoterapeuta que decide inovar ao atender seus pacientes por videochamadas por um curto período de tempo. No entanto, ela passa a maior parte do tempo falando de si mesma e de seus próprios problemas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Quero Bolsa.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.