Empresa farmacêutica anuncia anticorpo que neutraliza 100% o coronavírus

Desde que a Covid-19 se tornou uma ameaça global, a maior parte das nações do mundo corre contra o tempo para encontrar uma resposta ao novo coronavírus. E tanto esforço parece começar a dar resultado. A Sorrent Therapeutics, biofarmacêutica dos EUA, anunciou na ultima sexta-fera, 15, que encontrou um anticorpo que neutraliza em 100 por cento o novo coronavírus.

Os resultados dos testes pré-clínicos apontam que houve a inibição completa da infecção pelo vírus da SARS-CoV-2 em células saudáveis depois de quatro dias de incubação. Chamado de STI-1499, o novo recurso foi capaz de evitar completamente que o vírus infectasse as células, em testes realizados in vitro, ou seja, não foi testado ser humano ainda.

Em entrevista ao canal americano Fox News, o presidente da Sorrent Therapeutics, Henry Ji, explicou: “Quando o anticorpo impede que um vírus entre na célula humana, o vírus não pode sobreviver. Se eles não conseguem entrar na célula, não podem se replicar. Então, isso significa que, se impedirmos que o vírus pegue a célula, o vírus acabará morrendo. O corpo eliminará esse vírus”.

Os resultados serão ainda submetidos a uma revisão de pares para que a descoberta seja confirmada. Os pesquisadores planejam iniciar testes clínicos em pacientes infectados e não infectados nos próximos meses.

“Queremos enfatizar que existe uma cura para a Covid-19. Existe uma solução que funciona 100%”, disse Henry Ji.

“Se tivermos o anticorpo neutralizador em nossos corpos, não será preciso distanciamento social. Você pode reabrir a sociedade sem medo”, completou.

O tratamento com o anticorpo descoberto pela Sorrent Therapeutics será submetido a aprovação em setembro.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Sorrent Therapeutics






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.