Mamãe cuida da minha infância, ela é a única que eu tenho

Cuide da minha infância com toda a sua força, mamãe, porque eu realmente sou um diamante em bruto. Meu crescimento dependerá do que acontecer nesses primeiros anos – os mais importantes da minha vida . Em outras palavras, essas primeiras experiências e lições definirão minha personalidade.

Como você pode ver, tudo o que diz respeito à minha infância é muito mais complexo do que muitos adultos acreditam. Durante este período bonito, mas difícil, descubro o mundo. Então, quando meu cérebro termina de ser modelado, descubro emoções.

Mas, fundamentalmente, durante minha educação, aprenderei muito sobre o amor. É claro que todo esse desenvolvimento ocorrerá com base no que acontece diante dos meus olhos. O que percebo dos meus modelos, meus maiores exemplos, me marcará  como pessoa.

É que, sem dúvida, como vocês me tratam é vital para mim agora. Então, mamãe e papai, eu insisto mais uma vez. Para quem realmente interessa: cuide da minha infância, sou um diamante bruto, que deve ser polido para que todo o seu brilho e beleza brilhem.

Cuide da minha infância, esse reflexo que você projeta em mim

psicologiasdobrasil.com.br - Mamãe cuida da minha infância, ela é a única que eu tenho

Mamãe cuide da minha infância, porque mais cedo ou mais tarde, meu temperamento também vai falar muito sobre você. Lidere pelo exemplo, ensine-me com suas ações e palavras. Não tenha medo do erro, vamos conscientizar cada queda enquanto podemos nos levantar.

Lembre-se de que, por trás de toda criança instruída, há pais educados e certamente dedicados. Os mesmos que, ao assumirem sua paternidade, assumiram a si mesmos como figuras e modelos de ensino em si mesmos. Pense duas vezes antes de mentir, repreender, desrespeitar e outras más condutas que você possa absorver conforme apropriado.

Não esqueça que por trás de toda palmada, esconde-se uma infância complicada. Há no agressor uma criança ferida que não faz nada além de confundir medo com respeito.

Nunca me permita confundir amor genuíno entre pais e filhos com abuso. Não quero tolerar gritos e agressões de todos os tipos, mesmo sendo proferidos “para meu próprio bem”. É assim que só se pode internalizar que a violência é o meio legítimo de resolução de conflitos e canalização de sentimentos negativos.

Minha infância é mais que importante. Durante esse estágio, minha personalidade, meu modo de ser e de agir são modelados. Meu caráter é uma esponja até o momento em que uma maneira de pensar é estabelecida, Valores e princípios são instalados, assim como os pequenos defeitos de todo ser humano.

Minha infância, esse belo tesouro compartilhado

psicologiasdobrasil.com.br - Mamãe cuida da minha infância, ela é a única que eu tenho

Mãe, por favor, cuide da minha infância. Bem, estamos falando de um belo tesouro compartilhado. É esse bem imaterial que lhe dá a possibilidade inestimável de voltar ao passado. Você pode reviver sua infância enquanto cuida da minha, pode revisitar essa visão mais pura e inocente da vida.

Redescubra a simplicidade, o frescor e a sinceridade de cada um. Aprenda a ser feliz com muito pouco e veja cada problema como pequenas insignificâncias que apimentam nossas vidas.

Aproveite as cócegas e as borboletas na barriga. Sinta essa curiosidade e esse imenso desejo de aprender. Segure-se a essa audácia por arrebatar os sonhos mais profundos. Acalme suas inquietações da vida adulta e permita que aquelas risadas francas ganhem vida.

Deixe tudo o que você sente. A inteligência das crianças ou a transparência emocional é o que pode curar as almas adultas feridas. Sinta empatia pelas pessoas ao seu redor. Veja-se igual ao resto dos mortais, sem diferenças ou distinções ridículas transmitidas pelas gerações passadas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Eres Mamá.
Imagens: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.