Sem herdeiros, idoso deixa a empresa para funcionária que trabalhou no local por 40 anos

Juan Moreyra, de 80 anos, é um comerciante de Molds, em Córdoba, na Argentina. Há 64 anos ele fundou uma empresa, a Gomas Moreyra, que hoje já não consegue mais administrar sozinho devido ao Devido ao seu estado de saúde já debilitado. Juan é casado, mas não tem herdeiros, por isso ele teve que pensar em uma pessoa para quem deixar seu amado negócio. Por sorte ele não precisou pensar muito nisso, pois sempre teve uma pessoa de confiança ao seu lado, a funcionária Deolinda..

A Deolinda trabalha para o Juan há 40 anos, tendo começado aos 12. Ela vem de uma família humilde com muitos irmãos. Seus pais não tinham condições de colocar todos os filhos para estudar, então alguns, como Deolinda, tiveream que começara atrabalhar desde muito cedo.

psicologiasdobrasil.com.br - Sem herdeiros, idoso deixa a empresa para funcionária que trabalhou no local por 40 anos

Foi assim que ela conheceu Juan e sua esposa. Quando chegou à empresa para candidatar-se a um emprego, ela disse que fazia de tudo, mas a verdade é que não sabia fazer nada. Tudo o que ela aprendeu desde então foi graças ao Juan e à empresa. Com o passar do tempo, Deolinda e o casal criaram um vínculo inseparável, eles se tornaram sua segunda família.

A primeira festa de aniversário de Deolinda foi graças ao patrão, e mesmo quando ela se casou, Juan foi seu padrinho e sua esposa a testemunha. Além disso, as primeiras férias que ela teve foram com aqueles que a tratavam como filha.

Juan diz que a decisão de deixar sua empresa para Deolinda foi discutida com sua esposa antes de seu falecimento, que não discordou da proposta de seu marido por um momento. A Deolinda era mais do que uma funcionária, ela fazia parte da família.

psicologiasdobrasil.com.br - Sem herdeiros, idoso deixa a empresa para funcionária que trabalhou no local por 40 anos

“Tenho muita saudade da minha esposa. Nós éramos muito felizes, nos divertíamos muito, saíamos para jantar, saíamos todos os anos de férias, não pedíamos nada a ninguém.”, disse Juan Moreyra para LV16.

O homem de 80 anos agradece a Deus que apesar de ter tido um casamento sem filhos, a vida o presenteou com a Deolinda, que certamente cuidará da empresa dele como ele cuidou todo este tempo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: LV16.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.