Juli Wilson, esposa do pastor americano Jarrid Wilson, que tirou a própria vida no mês passado, disse que a igreja deve se tornar “um lugar mais seguro para as pessoas”. Durante a cerimônia memorial para seu marido, ela disse que é importante que os cristãos tenham a oportunidade de falar sobre suas “desordens” e dar aos outros a oportunidade de falar sobre suas confusões mentais.

“A igreja deve levar a sério a saúde mental. Honrando Jarrid, peço a todos para se unirem a mim e fazermos da igreja um lar, e nossa vida, e qualquer lugar em que estivermos, um lugar um pouco mais seguro para as pessoas”, disse Juli Wilson.

“Diga aos outros que está tudo bem se eles contarem o que estão enfrentando. Compartilhe sua própria vulnerabilidade primeiro. Quando falamos livremente, estamos dando a chance ao outro de falar livremente também. Se vocês compartilharem isso uns com os outros, faremos uma mudança maravilhosa. E mal posso esperar para ver como Deus vai sacudir esta Terra até os alicerces se fizermos isso”, disse Wilson.

Juli e Jared.

A cerimônia memorial de Jarrid foi realizada na Harvest Christian Church (Igreja Cristã da Colheita), onde ele foi um dos pastores.

“Ele [Deus] nos diz para ajudar aqueles que são pobres e necessitados, aqueles que estão deprimidos. Aqueles que estão perturbados, que estão passando por um momento muito difícil. Essas são as pessoas para quem somos chamados. Jarrid não criou esse Hino da Esperança. O Hino da Esperança foi plantado em seu coração, através de um relacionamento com Jesus Cristo, e eu assisti a isso dia após dia.”

“A batalha entre sua mente e seu coração. Deus venceu essa batalha. Este hino não foi derrotado. Ainda não acabou. Continuaremos a levar esse legado e a compartilhar as Boas Novas de Jesus”, concluiu Juli Wilson.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Conexão Politica.
Fotos: Reprodução/Conexão Política.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.