A protagonista dessa história é Saalumarada Thimmakka, uma mulher de 110 anos do estado de Karnataka, na Índia, que passou grande parte de sua vida plantando árvores para ajudar o planeta.

Tudo começou em 1948, quando Saalumarada e seu marido Bikkala Chikkayya perceberam que não podiam ter filhos e, em vez disso, decidiram plantar árvores como forma de dar vida ao mundo. Embora no início o casal tivesse vários problemas, pois a sociedade da região onde mora, considera o fato de não poder ter filhos como algo desaprovado, optou por focar toda sua dedicação e amor no plantio de árvores.

Desta forma, Saalumarada e Bikkala começaram plantando 385 figueiras em um terreno de 4 km na estrada entre Hulikal e Kudur, e também plantaram arbustos espinhosos nas áreas circundantes, a fim de proteger suas figueiras de animais selvagens . Por outro lado, os casais também cuidavam da rega das plantas e, como o clima local é árido, eles se encarregavam de transportar água por vários quilômetros para garantir sua hidratação.

Posteriormente, o casal continuou a plantar centenas de árvores, até que em 1991, Bikkala faleceu. Apesar da dor de perder o marido, Saalumarada perseverou em sua missão ambiental e já plantou mais de 8.000 árvores em mais de sete décadas. Dessa forma, Saalumarada se tornou uma referência na Índia e no mundo, pois além do amor pelas árvores e pela natureza, também criou uma instituição de caridade chamada Saalumarada Thimmakka International Foundation, com foco na preservação do meio ambiente.

Além disso, Saalumarada também se concentrou na educação de pessoas carentes na Índia, já que não pôde ir à escola quando criança. Além disso, a fundação apóia outras causas sociais doando medicamentos, mantendo vários bancos de sangue e construindo casas de repouso para pessoas com recursos limitados.

Graças ao seu trabalho ambiental e altruísta, Saalumarada recebeu mais de 50 reconhecimentos e embora afirme que nunca o fez pela fama, espera que sua história inspire outras pessoas a ajudar os outros e o planeta, por meio de medidas sustentáveis.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.