Quando tinha apenas cinco anos, Julian Hernandez desapareceu. Sua mãe havia denunciado seu desaparecimento em agosto de 2002 no Alabama, onde se suspeitava que seu pai, Bobby Hernandez, que desapareceu na mesma época, o havia levado em um sequestro parental sem custódia.

Os investigadores tentaram em vão encontrar a criança, passando horas incansáveis ​​fazendo tudo o que podiam para procurá-la. Depois de vários anos, o desaparecimento de Julian foi transferido para os casos arquivados, mas 13 anos depois, informações surpreendentes vieram à tona. Os policiais receberam uma ligação provando que Julian Hernandez, agora um adolescente, havia sido encontrado são e salvo em Cleveland, Ohio.

Julian Hernandez, agora com 18 anos, estava tentando se inscrever para a faculdade quando descobriu que seu número de Seguro Social não correspondia ao seu nome. Com a ajuda de um conselheiro escolar, o adolescente ficou chocado ao descobrir que estava no banco de dados do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

Membros da Força-Tarefa de Crimes Violentos do FBI em Cleveland, o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, o Departamento de Polícia de Vestavia Hills e a Divisão de Birmingham do FBI trabalharam no caso e, em 2 de novembro, foi confirmado que Julian Hernandez havia sido encontrado, disse uma porta-voz do FBI.

Seu pai, Bobby, foi preso e acusado de adulterar registros e interferir na custódia.

Depois de mais de uma década de espera e crença, a família divulgou um comunicado dizendo: “Nossa família ficou muito feliz esta semana ao localizar Julian e saber que ele está seguro. Queremos agradecer a todos por suas orações e apoio durante o desaparecimento de Julian.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.