Um adolescente com câncer em estágio terminal doou suas economias para um menino de seis anos que nunca conheceu.

Rhys Langford, de 19 anos, mora em Ebbw Vale, no País de Gales. Em outubro de 2020, ele foi diagnosticado com osteossarcoma, câncer que começa nos ossos.

Após 16 meses de quimioterapia, imunoterapia, fisioterapia e cirurgia, além de infecções, dois coágulos sanguíneos, hemorragia interna, transfusões de sangue e plaquetas, ele foi declarado livre do câncer.

Mas em novembro do ano passado, começou a adoecer novamente.

“Acabei com sepse e um coágulo de sangue maciço na veia femoral, passei quase cinco semanas no hospital novamente, fiz mais exames, ressonâncias magnéticas, tomografias, para saber em 4 de janeiro deste ano que meu câncer voltou”, disse o jovem.

“Agora não há mais nada que possa ser feito por mim. Estou partindo.”, completou.

Rhys Langford, 19, foi diagnosticado com osteossarcoma em outubro de 2020. Crédito: GoFundMe

Embora Rhys tenha aceitado que sua jornada chegará ao fim em breve, ele ficou arrasado ao saber que a de Jacob estava apenas começando.

O pequeno Jacob, de 6 anos, foi diagnosticado com neuroblastoma pouco antes do Natal de 2017. Sua família conseguiu arrecadar bastante dinheiro para tratamentos experimentais e, após meses de quimioterapia e cirurgias, ele também foi declarado livre do câncer em 2019.

Em janeiro, uma nova lesão foi descoberta em seu fígado e, embora ele esteja aguardando uma biópsia, sua família teme que seu câncer tenha retornado.

Depois de saber da notícia, Rhys decidiu doar £ 1.000 ( pouco mais de R$ 7.300,00 ) de suas economias para o tratamento de Jacob e criou uma campanha no GoFundMe, site de vaquinhas online, que arrecadou mais de £ 46.000 ( cerca de R$ 335 mil ).

“Eu sei que nada pode ser feito por mim agora, mas como um dos meus muitos últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra esta doença terrível.”, disse Rhys. “Eu sei o que os tratamentos e medicamentos terríveis fazem ao seu corpo. É um inferno. Jacob tem agora seis anos e tem lutado contra esta doença a maior parte de sua vida. Não deveria ser assim.”,

Jacob, 6, foi diagnosticado com neuroblastoma pouco antes do Natal de 2017. Crédito: Facebook

A família de Jacob disse que seus “pensamentos e amor vão para este jovem”, agradecendo-o em nome de Jacob e sua “equipe de luta”.

“Recebemos uma doação fantástica de uma pessoa maravilhosa chamada Rhys… ele estava lendo sobre a recaída de Jacob e ficou muito chateado e queria fazer algo para ajudá-lo”, disseram eles.

“Suas palavras foram: ‘Se não podem me salvar, eu gostaria de ajudar a salvar esse garotinho Jacob’”.

Para doar para a campanha de arrecadação de fundos de Rhys para Jacob, visite a página do GoFundMe.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de 7News.
Fotos:

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.