Um idoso chamado John Holaday estava há um ano vivendo sem eletricidade, água ou esgoto. Quando souberam da difícil situação dele, um grupo de alunos do Ensino Médio resolveu agir e construir uma casa nova para ele. E o resultado não poderia ter sido melhor!

O histórico de dificuldades de John teve início quando ele decidiu comprar uma casa que precisava de muitas reformas. Ele tinha economizado bastante dinheiro para comprar a casa e planejava usar o dinheiro restante para custear a reforma, mas ele acabou encontrando um grande obstáculo em seu caminho.

“Para a reforma, ele contratou um empreiteiro que acabou roubando ele, tirando dele os últimos $ 8.000 em dinheiro que tinha economizado”, disse Nate Jones, amigo de John.

Este foi um grande golpe para o idoso, tanto financeiramente quanto emocionalmente. No entanto, mesmo em seus momentos de necessidade, John nunca reclamou. Felizmente, sua comunidade percebeu o que estava acontecendo e interveio para ajudá-lo.

“Essa comunidade realmente se uniu e, cara, não importa o quão difícil poderia ser o pedíamos a eles”, disse Jeremy Penrod, o professor de tecnologia de construção da escola secundária local. “Nós poderíamos ter pedido a eles para irem capturar a lua, e eles teriam nos trazido a lua.”

Um grupo de 26 alunos do ensino médio decidiu reivindicar este projeto como seu. Os adolescentes apareciam todas as manhãs sem nenhuma ideia do que o dia lhes reservava. Eles simplesmente pegaram suas ferramentas e começaram a trabalhar!

“Há caras aqui que, no primeiro dia em que entraram, não sabiam ler uma fita métrica”, disse o estudante Jayden Stevenson.

Mesmo assim, eles apareceram, arregaçaram as mangas e fizeram o trabalho. Em apenas 51 dias, a antiga casa de John foi demolida e uma nova foi construída em seu lugar. Foi tudo graças a esses adolescentes de bom coração!

“Eles não reclamaram um dia”, acrescentou Jeremy. “Eles trabalharam na chuva, trabalharam na neve.”

Foi essa determinação abnegada que ajudou a casa dos sonhos de John a se tornar realidade. No momento em que ele chegou à sua casa concluída, sua imensa alegria tomou conta de todo o seu semblante.

Enquanto John atravessava o quintal em direção a sua nova casa, ele ficou em lágrimas durante todo o caminho, atordoado pela grande bondade que havia recebido.

“Tantas pessoas doaram seu tempo e dinheiro para tornar isso realidade para este velho”, disse John em meio às lágrimas.

“Vocês nos deixaram orgulhosos”, acrescentou Jeremy ao grupo “OPERATION JOHN HOLADAY” no Facebook . “Estamos muito gratos por esta oportunidade e esses alunos criaram memórias que durarão para toda a vida.”

Que John seja muito feliz em seu novo lar, e que estes jovens tão esforçados e de bom coração recebam em dobro o bem que fizeram!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.