Amigo revela que Rafael Puglisi tratava depressão e faz alerta: “Cuidem sempre dos seus amigos”

Diego Aguiar, um dos amigos próximos do dentista Rafael Puglisi, que faleceu na última segunda-feira (18), recorreu às redes sociais para fazer um desabafo. De acordo com ele, o amigo estava lutando contra a depressão e teria, devido ao agravamento da doença, tirado a própria vida. As circunstâncias do óbito, no entanto, ainda estão sob investigação da polícia.

“Estou bem triste com a morte do Rafa, um dos poucos amigos que eu tenho. Estão noticiando as causas da morte, mas a causa real da morte dele foi depressão. Ele já estava mal há um tempo, eu tentei animar ele, alguns amigos também tentaram levantar ele”, diz Diego em vídeo publicado nas redes sociais.

“Eu quis fazer esse vídeo para alertar vocês que quando tiverem essa doença buscarem seus amigos”, continua. “Muito triste quando seu amigo tira a própria vida por depressão. Cuidem sempre dos seus amigos”, finalizou Diego.

A família noticiou o falecimento de Rafael como acidente doméstico. A declaração de óbito aponta traumatismo cranioencefálico como causa da morte.

“Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém, hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida no hospital.”, diz o comunicado eitido pela família de Rafael na última segunda.

Na terça-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo registrou a morte de Rafael como suspeita. As investigações ainda estão em andamento.

Leonardo Puglisi, irmão de Rafael, usou o Instagram na quarta-feira (20) para agradecer às mensagens de apoio que a família vem recebendo. “Agradeço de coração todos que me enviaram mensagens. Agradeço muito todos que estiveram presentes. Parece simples, mas cada palavra de carinho ajuda, cada ato ajuda, cada pessoa ajuda. Não consigo responder todos, mas eu li mensagem por mensagem. É emocionante saber que ele é tão querido”, escreveu.

leonardo também falou sobre “pessoas que tentam se passar por amigo”.

“Como semore acontece, existem pessoas que tentam se passar por amigo e infelizmente tentam desesperadamente ganham engajamento com com notícias completamente deturpadas. Que Deus abençoe principalmente estes tristes seres humanos”, continuou. “Aos que amavam ele: obrigado. Fiquem com Deus”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Vogue.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.