Anthony Hopkins, conhecido por ganhar o Oscar de Melhor Ator com os emblemáticos filmes ‘O silêncio dos inocentes’ e ‘Meu Pai’, tem mais um grande chance de levar a estatueta para casa. Ele recentemente foi aplaudido de pé no Festival de Cannes, graças à sua performance no filme Armageddon Time, que é escrito e dirigido por James Gray.

Além disso, o galês de 84 anos se prepara para interpretar Sigmund Freud em um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial.

A produção, que narrará os últimos dias do ‘pai da psicanálise’, tem roteiro assinado por Mark St. Germain, mesmo autor da peça de deu origem ao filme.

Intitulado ‘A Última Sessão de Freud’, o longa será dirigido por Matthew Brown. A história centra-se no fim da vida do psicanalista, quando ele convida um jovem CS Lewis, o escritor britânico conhecido por escrever a série de livros ‘As Crônicas de Nárnia’, para uma visita à sua casa na capital inglesa. Os dois homens então confrontam suas ideias sobre diferentes temas, como amor, sexualidade e a existência de Deus.

O filme ainda retratará a relação do psicanalista com sua filha Anna e a relação amorosa pouco ortodoxa que Lewis teve com a mãe de seu melhor amigo. A data de lançamento ainda não foi divulgada. As filmagens devem começar no último trimestre deste ano em Londres.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Cinéfilos Oficial.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.