Sempre que via alguém da família sair para o trabalho, a idosa Maria Cardoso, de 101 anos, fazia o mesmo pedido: “Leva meu currículo”. Até que um dia ela resolveu ir mais além. Com o auxílio de netos e bisnetos, produziu um currículo manifestando o desejo de trabalhar em um escritório.

O documento acabou chegou nas mãos da psicóloga Juliana Araújo através de uma das bisnetas. Maria não conseguiu o emprego, mas a atitude dela comoveu a equipe – e o pedido dela viralizou nas redes sociais.

Pâmela Matias Gomes, bisneta de Maria, deu detalhes da história: “A família é bem grande. Sempre que estamos reunidos, nos despedimos dizendo que vamos trabalhar. Ela sempre disse: ‘leva o meu currículo’. Aí, ela pediu para a gente fazer um currículo dela porque ela quer ir trabalhar também. Ela disse para a gente colocar no currículo que queria trabalhar no escritório.”

Qu=ando recebeu o currículo de Maria com direito a foto e tudo o mais, a psicóloga se encantou. “O currículo chegou para mim primeiro no grupo da empresa. A bisneta de dona Maria está nesse grupo e me mandou a foto pedindo para entrevistá-la, na brincadeira. Me chamou a atenção logo a data de nascimento”, contou Juliana.

“Eu pedi para trazer o currículo para mim. Achei a coisa mais linda aquela foto dela no currículo. Sem pretensão nenhuma, compartilhei na rede social com meus amigos. E disse que era um exemplo de empoderamento e determinação. E em uma época que a gente fala tanto sobre esse tema, uma senhorinha veio e deu uma aula para a gente”

No grupo de WhatsApp da empresa, funcionários também se encantaram com a história e pediram para a psicóloga entrevistá-la. “Mas não foi nossa intenção arrumar um emprego para ela. Foi só fazer um desejo da minha bisa. Só entregar o curriculo mesmo. Ela ama um vinho. Aí, brincou que queria comprar sua ‘carninha gorda e o vinho’, para ajudar a filha dela que mora com ela”, disse Pâmela.

***
Redação Conti Outra, com informações de Notícias UOL.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.