Caleb Anderson é um garoto americano de 12 anos que fará história na famosa Georgia Institute of Technology University como o aluno mais jovem a ser admitido em uma carreira em Engenharia Aeroespacial.

Caleb está atualmente estudando essa carreira no Chattahoochee Technical College desde o ano passado, mas deseja se transferir por causa da experiência acadêmica que a prestigiosa Georgia Tech permitirá que ele tenha.

Em entrevista à CBS This Morning, Caleb comentou de uma forma muito modesta “Não sou mais inteligente, só consigo informações rapidamente” e sua mãe mencionou que seu filho mostrou desde muito jovem que teria um potencial incrível. Desde que tinha Com 4 semanas, já começava a imitar a fala da mãe, aos dois anos já lia a Constituição e aos três foi admitido na maior organização de crianças superdotadas do mundo.

Os pais de Caleb sempre foram muito comprometidos com sua educação e por isso o apoiaram desde muito jovem para que ele pudesse desenvolver todo o seu potencial e, embora agora eles não possam ensiná-lo diretamente sobre seus assuntos (como normalmente fariam com um menino de 12 anos), sua mãe mencionou que ainda podem ensiná-lo sobre compaixão, bondade e ver as coisas boas nas outras pessoas.

Além do interesse pela engenharia, o menino talentoso fala 3 línguas: francês, espanhol e mandarim, além do inglês que é sua língua nativa.

Sua família está muito orgulhosa pelo fato de o menino estar realizando todos os seus sonhos e eles esperam que em breve ele possa completar sua carreira em Engenharia Aeroespacial na Georgia Tech, o que ele certamente fará antes de completar 18 anos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.