Néstor José Wasinger é argentino e, em fevereiro de 2021, inspirou milhares de pessoas com sua história de perseverança ao se formar advogado aos 63 anos.

Nestor, que trabalhou por várias décadas como funcionário na administração pública até sua aposentadoria em 2018, comentou que sua motivação para estudar Direito é ajudar a quem mais precisa, como comentou em entrevista à mídia argentina El Once:

“Assim que me formar, vou me inscrever e meu principal objetivo é o que sempre desenvolvi em 42 anos na Administração Pública, ajudar os afetados por processos administrativos. Idealmente, meu cargo pode ser usado para a defesa do funcionário público, o que para mim tem um valor enorme”.

adinserter block=”1″]

i

Desta forma, o argentino se projeta como defensor das causas dos funcionários públicos, seguindo o legado de seus pais, sendo solidário e uma pessoa boa: “Na minha vida sempre procurei ajudar os outros, por minhas convicções e princípios, minhas crenças religiosas, estar perto daqueles que às vezes não tem nad”.

Além disso, Néstor disse na entrevista que “Para além das motivações que trouxe anteriormente, culminando com a alegria de ter o título de advogado, para mim é importante pelo apoio que sempre tive, fundamentalmente da minha família, minha esposa Patricia, que me motivou e me acompanhou, e pelos meus filhos, que me acarinharam a alma ao longo de todo esse processo ”.

Tanto para a família de Néstor quanto para seus professores universitários foi um verdadeiro orgulho ver a dedicação, a perseverança e o amor que o argentino dedicou todos esses anos para finalmente se formar advogado.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.