Aos 80 anos, Susana Vieira solta o verbo sobre preconceito pela sua idade: “Não sou uma mulher velha”

A atriz Susana Vieira, é conhecida por seu imenso talento e também pela franqueza com que expressa suas opniões. Aos 80 anos de idade e prestes a interpretar seu primeiro papel com cabelos grisalhos em “Terra e Paixão”, próxima novela das nove da Globo, a artista comentou sobre a repercussão de seu novo visual em uma entrevista ao site Heloísa Tolipan.

Durante a entrevista, a atriz condenou o preconceito ao ser referida pelo termo “velha”. “Imagino que seja uma maneira grosseira de falar, ficar frisando que vou fazer a ‘primeira mulher velha’ da minha carreira. Ora, tenho 80 anos, 60 de carreira. E não sou uma mulher velha. Aproveitando que já existem várias palavras que não podemos falar hoje, vamos incluir o ‘velha’”, iniciou.

“Tenho 80, estou em cima de um salto, gravo o dia todo, estou com a vida ganha, mas quero trabalhar, tenho saúde. (…) Sigo firme, a memória está ótima. Chamar alguém de ‘velha’ é preconceito”, continuou Susana.

A atriz falou sobre a satisfação em integrar o elenco da novela de Walcyr Carrasco.

“Estou feliz nesta novela, igual a um ‘pinto no lixo’. Um folhetim que fala da terra, do Brasil, de paixão”, acrescentou a artista

Susana também brincou ao citar o fato de atuar ao lado de ator Cauã Reymond, um dos protagonistas da novela. “E eu trabalho com o Cauã Reymond, imagina que tristeza, gente (risos)”, pontuou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Correio Braziliense.
Foto destacada: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.