Após acordo com a filha, André Gonçalves tem que gravar vídeo de retratação: ‘Eu não fui presente na criação’

Desde novembro do ano passado, o ator André Gonçalves, de 46 anos, vive uma situação complicada com a Justiça devido ao não pagamento de pensão alimentícia para as filhas, Manuele e Valentina. O ator teve a prisão decretada, chegou a utilizar tornozeleira eletrônica e alega não ter dinheiro para quitar as dívidas, que ultrapassam os seis dígitos.

Nesta sexta-feira (16), o ex-galã global revelou que chegou a um acordo com Manuela, a filha mais velha, fruto da relação com a atriz Tereza Seiblitz. De acordo com o jornal O Globo, um vídeo de retratação onde o ator confessa que não honrou os compromissos assumidos antes é parte do trato.

O ator acumula uma dívida de R$ 136.018,34 com a filha. A dívida, no entanto, será congelada pelos próximos três anos. O objetivo é esperar que ele se recupere financeiramente e, assim, possa honrar os pagamentos. Atualmente, André Gonçalves é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro.

O vídeo de retratação foi publicado na manhã deste sábado (17). No depoimento, o ator se retrata por acusações feitas à filha Manuela em entrevistas.

“Eu, André Gonçalves, gostaria de me retratar com a minha filha Manuela por declarações injustas que eu fiz a respeito dela. Declarando que Manuela nunca tentou me prender, como eu disse em uma entrevista no YouTube em dezembro de 2021. Manuela, inclusive, propôs um acordo para que eu não fosse preso em 2020. Eu aceitei, mas acabei não cumprindo”, disse o marido de Danielle Winitz.

Na gravação, André ainda confessa a sobrecarga da mãe de Manuela devido à ausência de sua ajuda financeira. “Dentro deste período, deixei de pagar o combinado diversas vezes e hoje eu percebo que quando eu deixei de pagar os alimentos, a mãe dela teve que se responsabilizar por isso sozinha”, disse.

Por fim, André admite os erros enquanto pai. “A situação em que me encontro agora não é por culpa dos meus filhos e, sim, consequência das minhas escolhas. Eu não fui presente na criação da Manuela, faltei a compromissos e fiz com que Manuela me esperasse diversas vezes e, em muitas delas, não compareci. Pensão não é favor. Pensão é obrigação, é o dever de um pai e o direito de um filho”, finalizou.

Veja o vídeo:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Purepeople.
Capa: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.