Em 2016, o professor e músico profissional Ryan Brolliar, de San Diego – Califórnia, descobriu que tinha um grande tumor na espinha. Ele fez uma cirurgia para remover o tumor, passando meses confinado em sua cama, incapaz de andar. Todos esses meses deram a ele tempo para pensar, e ele percebeu que o caminho de vida que tinha trilhado até ali não fazia mais sentido Algo dentro dele mudou e, em vez de pensar em si mesmo, começou a pensar mais nos outros.

Foram-se embora as pequenas preocupações do passado; Ryan estava agora em uma missão para levar a musicoterapia para pessoas que estão passando por suas próprias crises de saúde. “Minha vida se tornou cada vez menos sobre mim e, em vez disso, sobre como posso estar a serviço dos outros”, explicou Ryan. “Eu sinto que recebi o dom da música e chegou a hora de usá-lo em benefício das pessoas.”

Ryan decidiu então levar o poder alegre e curativo da música para as pessoas que mais precisam: aqueles que estão no hospital. Ele começou oferecendo-se para se apresentar para pacientes em hospitais locais na Califórnia e em Nevada, visitando mais de 40 hospitais diferentes em pouco mais de dois anos.

Ryan se lançou em seu projeto “Music Is Medicine” – “Música é cura”, em tradução livre – , comprando e adaptando uma ambulância que ele chama de “Jambulance”. Ele lançou seu projeto na plataforma Go Found me, no intuito de conseguir doações para ajudar com os custos e, aliado a isso, criou um aplicativo para que as pessoas pudessem acompanhar o progresso do projeto e a agenda de uma turnê nacional, pensada com o objetivo de atingir pelo menos um hospital em todos os cinquenta estados. Ele acredita que a turnê dure por pelo menos cinco meses, e sonha chegar ao Alasca e ao Havaí.

Ryan está querendo começar sua turnê em agosto e toda doação que ele receber irá para a turnê “Music Is Medicine” pelas cidades do país. Esperamos que ele cumpra seu objetivo de atingir todos os estados dos Estados Unidos, espalhando sua marca especial de energia e cura por toda parte!

Assista ao Ryan visitando pacientes doentes no vídeo abaixo:

***

Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Inspire More.
Imagens: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.