O Sr. Kuroki não tinha certeza se seria capaz de tirar sua mulher da tristeza quando ela perdesse a visão. Mas pelo amor imenso que sentia pela mãe de seus dois filhos, ele sabia que tinha que tentar.

O casal tinha grandes planos para a aposentadoria depois de 30 anos de casamento. Eles, que moram e trabalham em uma propriedade rural em Shintomi, no Japão, estavam animados para viajar pelo país. Mas tudo mudou quando, aos 52 anos, a Sra. Kuroki experimentou uma das maiores tristezas de sua vida. Complicações do diabetes a deixaram cega e acabaram por lhe roubar o sorriso.

Foram-se os doces planos de viagem. E a Sra. Kuroki entrou em depressão e foi se fechando cada vez mais em si mesma. Seu marido não conseguia suportar presenciar a tristeza da esposa, e por isso tentá-la animá-la de todas as formas possíveis.

Foi aí que uma ideia surgiu em sua cabeça. Ele notou os transeuntes admirando seu pequeno jardim de flores shibazakura, também conhecido como musgo flox. Talvez se ele plantasse mais, atrairia mais visitantes que poderiam tirar sua esposa do seu isolamento. E mesmo que a sra. Kuroki não pudesse ver a beleza das flores cor-de-rosa, ela certamente poderia apreciar o aroma delas.

Então, por dois anos, Kuroki plantou milhares de flores em volta de sua casa. Mal sabia ele que, uma década depois, seu trabalho de amor seria transformado em uma atração turística muito popular em sua cidade.

Agora as pessoas não viajam para o Japão todos os anos apenas por suas flores de cerejeira, mas para cercar-se do produto do amor dos Kurokis. Quando chega a primavera, o jardim do casal fica apinhado de turistas. Nesta época do ano, cerca 7.000 pessoas visitam o jardim de flores dos Kurokis.

E quanto a Sra. Kuroki? Ela pode muitas vezes ser encontrada caminhando entre as flores de braços dados com o marido, sorrindo.

O jardim do Sr. Kuroki é mais do que um presente para asua amada. É um presente para o mundo. E o mais incrível é pensar que algo tão lindo surgiu de uma história de amor.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.