Como milhões de famílias separadas durante a pandemia, um agricultor australiano chamado Ben Jackson experimentou a tristeza de não conseguir dizer adeus a um ente querido devido às restrições de mobilidade que o impediram de sair de sua casa em New South Wales para Queensland, para comparecer ao funeral de sua tia Debby, que faleceu após perder uma batalha de dois anos contra o câncer.

O fazendeiro estava a aproximadamente 400 km da cidade de Brisbane e como não podia se despedir de sua tia, decidiu fazer um terno ato de amor organizando suas próprias ovelhas e pastagens para formar um coração em homenagem a sua amada tia Debby.

Para isso, Ben espalhou a comida de seus animais na campina em forma de um grande coração e quando ele soltou seu rebanho, eles correram e a forma pôde ser apreciada graças ao fato de que ele gravou com um drone para compartilhar com sua família. (Vídeo ao final da matéria)

Em entrevista à BBC, Ben relatou que decidiu fazer aquele gesto porque se sentiu muito mal por não poder viajar para Brisbane: “Não tinha como eu ir lá e vê-la ou ir ao funeral. Então me senti desesperado, impotente, realmente não sabia o que fazer. Mas então decidi fazer um coração enorme no chão, que de maneira alguma se compara ao gigantesco coração dela.”

Depois de algumas tentativas, Ben conseguiu ver o formato do coração e enviou o vídeo final para seus familiares antes da cerimônia fúnebre e eles o transmitiram durante o serviço religioso, apresentando a música Bridge Over Troubled, de Simon and Garfunkel.

“Era uma de suas canções favoritas de todos os tempos e …foi muito emocionante”, disse ele na entrevista.

Além disso, Ben comentou que em ocasiões anteriores que havia criado outras “obras de arte de ovelhas” formando símbolos e logotipos, e sua tia sempre os achou fascinantes, por isso considerou uma boa opção para homenageá-la. Embora não fosse esperado que depois de publicar o vídeo nas redes sociais, ele se tornasse viral em todo o mundo, ele garantiu que sua querida tia teria gostado.

“Ela ficaria muito orgulhosa de ver tantas pessoas sorrindo e curtindo o coração que fiz para ela. É simplesmente amor. O amor é sensacional”, concluiu.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.