Após remissão de câncer, Jane Fonda mostra rotina de exercícios ao 85: “Ainda carrego meus netos”

Um mês depois de interromper as sessões de quimioterapia devido à remissão do câncer, a atriz Jane Fonda utilizou as redes sociais para reforçar a importância de se manter ativa, chamando sua vida com atividades físicas de “bênção”.

Em seu perfil no Instagram, a atriz de 85 anos de idade publicou um vídeo em que aparece sentada em uma bicicleta ergométrica, se exercitando. “O movimento não é apenas importante, é uma bênção. Vamos nos mover juntos em 2023. As pessoas que já se exercitaram sabem que não é apenas importante, mas porque é realmente uma bênção. Agora, depois dos oitenta [anos], é ainda mais importante. De repente, entrar e sair de um carro é meio difícil, a menos que você tenha coxas fortes. Então você faz isso não por causa de sua aparência. Você quer ser capaz de viver plenamente”, disse ela, motivando os fãs.

Em dezembro, a atrzi veterana pôde deixar as sessões de quimioterapia por conta da remissão do Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer nas células do sistema linfático. “Na semana passada, meu oncologista me disse que meu câncer está em remissão e posso interromper a quimioterapia. Estou me sentindo tão abençoada e sortuda. Agradeço a todos vocês que oraram e enviaram bons pensamentos para mim”, contou a atriz na época.

Mesmo enquanto ainda se dedicava ao tratamento, Jane Fonda se manteve ativa e se exercitando. Recentemente, em conversa com a revista Elle, ela contou sobre a rotina de exercícios. “Tenho 85 anos agora e não posso fazer o treino completo sozinha, mas faço os mesmos movimentos , apenas mais devagar e com menos peso, todos os dias. Você quer ser capaz de carregar seus netos. E eu ainda posso fazer isso.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Quem.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.