Marcão do Povo, apresentador do programa Primeiro Impacto, exibido pelo SBT, causou polêmica nesta quarta-feira (8) ao sugerir ao vivo na TV que campos de concentração fossem criados para receber os infectados pelo novo coronavírus no Brasil. Sua fala caudou grande revolta nas redes sociais e acabou sendo suspenso de suas funções pela emissora.

Semanas antes, Marcão já tinha causado polêmica ao minimizar os efeitos da Covid-19, afirmando que o Brasil não seria impactado pelo vírus por ter temperaturas mais altas que a Europa. Na ocasião, os telespectadores do programa acusaram o aparesentador de disseminar fake news.

O apresentador do SBT agora esta sendo criticado por um longo comentário feito ao vivo, em que sugere a Jair Bolsonaro que isole os doentes com a ajuda das Forças Armadas.

“Atenção, presidente. Não seria interessante montar um local, com o Exército, a Marinha, a Aeronáutica, para onde fossem levadas todas as pessoas que tivessem sintomas, que tivessem o coronavírus, para serem bem cuidadas, bem tratadas, em vez de espalhar, da maneira que tem sido?”, começou.

“Não seria interessante montar um campo de concentração de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais, e colocar essas pessoas com problemas e com sintomas?”, questionou.

Marcão ainda criticou a atuação de governadores durante a crise. “Tem estado que quase não teve nada, um caso lá e ele nem sequer foi comprovado, a pessoa nem está internada, e o estado decretou calamidadade.”

“O Tocantins teve um caso, um caso no Tocantins, não teve uma morte. O estado tem necessidade de decretar calamidade? Não tem necessidade disso. É despesa para o bolso do cidadão, é despesa para o bolso do trabalhador, que já está ferrado”, disse. De acordo com relatório do governo do Tocantins, o estado já tem ao menos 22 casos confirmados.

Marcão também sugeriu que Bolsonaro colocasse as Forças Armadas nas ruas para fiscalizar a situação.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Folha UOL.
Foto destacada: Reprodução/SBT.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.