É através do exemplo e da observação que as crianças aprendem. É como se elas estivessem a todo momento absorvendo informações e montando um quebra-cabeça sobre o mundo ao seu redor. Deste modo, se faz necessário que os adultos se encarreguem apresentar às crianças um ambiente de diversidade, colaborando para que elas se tornem adultos perfeitamente capazes de entender e respeitar as diferenças.

E foi buscando esse objetivo que a artesã Cristiane Mendonça, criadora da marca Bottega das Artes, fez uma linha de bonecos de pano de várias etnias e que têm algum tipo de deficiência, seja motora, visual ou auditiva.

A linha de bonecos “Amigos da Inclusão” surgiu do pedido de uma amiga, que tem um filho com Síndrome de Down. Na ocasião, a filha da artista, Sofia, de 6 anos, ficou observando o menino, e foi aí que Cristiane percebeu a importância de discutir as diferenças e trabalhar inclusão.

Ela, que também é mãe de Samuel, 13 anos, percebeu logo o quanto era essencial falar sobre representatividade.

***
Destaques Psicologias do Brasil. Com informações de: Green Me.
Imagem destacada: Reprodução/Green Me.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.