MrDheo é um artista português especializado na criação de murais e em novembro de 2020 apresentou uma nova obra numa parede de Vila Nova de Gaia, na qual presta homenagem aos profissionais de saúde que lutam contra o COVID-19.

No mural você pode ver uma enfermeira chamada Sofía, que foi a inspiração para o artista, conforme descrito em sua conta oficial no Instagram. Ele conta que a profissional foi infectada com COVID-19 em março de 2020: “A enfermeira Sofia não teve sorte o suficiente para ficar assintomática, ficou infectada por dois meses e enfrentou longas e difíceis semanas para se recuperar em todas as suas capacidades”. A enfermeira contraiu a doença enquanto trabalhava no hospital São João, no Porto.

Além disso, o artista destacou a importância dos profissionais de saúde, pois são eles que estão na linha de frente e continuam trabalhando muito no combate à doença.

Na publicação, o artista descreve ainda os números de infectados em geral, casos ativos e pessoas falecidas que Portugal registrava à época da apresentação da sua obra, em 9 de novembro de 2020. Assim como Sofía, outros enfermeiros e profissionais da saúde acabam por muitas vezes até extrapolando o seus turnos de trabalho para atender a todos os doentes, chegando ao limite de exaustão.

MrDheo também mencionou sobre as condições que os profissionais de saúde enfrentam ao fazer o seu trabalho “… tantas vezes sem coisas básicas, que nós, deste lado, damos por certo todos os dias”.

Para encerrar, o artista escreveu em seu post: “Esta é a minha sincera homenagem a todos os profissionais de saúde e principalmente àqueles que estão literalmente na vanguarda da luta incansável contra o desconhecido para salvar a vida de tantos estranhos. Obrigada enfermeira Sofia, obrigada a todas as Sofias ”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.