Cuong Nguyen é um artista aclamado originário do Vietnã e radicado na Califórnia, Estados Unidos, onde fez trabalhos incríveis na calçada usando apenas giz. Cuong, que é retratista de profissão, faz essa atividade há muitos anos, participou de vários festivais de rua nos Estados Unidos, mas o amor pela arte surgiu em sua vida desde muito jovem, conforme mencionado em entrevista ao Bored Panda:

“No Vietnã, fui treinado para ser retratista desde os 10 anos de idade. Quando eu era criança, passava a maior parte do tempo desenhando. Comecei a frequentar aulas de arte aos 10 anos e aos 14, ganhava dinheiro pintando retratos de pessoas. Depois do colégio, fui aceito na Saigon Academy of Art. ”

Posteriormente, Cuong continuou a fazer os retratos até se deparar com a arte de desenhar com giz na calçada por acaso: “Eu já tinha visto pinturas de rua em São Francisco, mas foi em 2001 que uma amiga minha do trabalho, Sara Modercai , que Ele também é um artista mural, me encorajou a experimentar uma pequena pintura de rua em San Rafael, Califórnia, no seu festival anual de pintura de rua, eu fiz e desde então não parei mais ”.

Cuong, sem dúvida, desenvolveu um alto nível neste tipo de arte, conforme mostrado abaixo nos exemplos de seus incríveis trabalhos:

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.