Culiacán, no México, é a cidade com a maior taxa de mortes por armas de fogo no país, muitas pessoas conhecem as conseqüências devastadoras das armas. É por isso que o ativista mexicano Pedro Reyes começou a trabalhar.

Reprodução/Nation.

Reyes é um artista da Cidade do México que gosta de se concentrar nos fracassos da cultura moderna a partir de uma perspectiva positiva. Ele não acredita em fracasso, mas acredita que o fracasso é o resultado de uma certa perspectiva.

Quanto às armas, ele sentiu que algo de positivo poderia ser transformado de seus materiais e, portanto, iniciou uma campanha pedindo aos moradores que entregassem suas armas em troca de um cupom que eles poderiam usar para comprar eletrônicos ou eletrodomésticos.

Reprodução/Nation.

Depois que Pedro coletou 1.527 pistolas para o projeto Palas por Pistolas, elas foram levadas para uma base militar e esmagadas publicamente com um trator, derretidas e transformadas em 1.527 cabeças de pá.

Reprodução/Nation.

Essas novas pás foram então distribuídas para instituições de arte e escolas públicas, onde as pessoas da comunidade as estão usando para plantar milhares de árvores.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.