Em live realizada para a Revista Marie Claire, a atriz Mariana Xavier, de 39 anos, falou sobre o relacionamento abusivo que viveu com o ex-marido. A atriz, que ficou famosa pela sua personagem Mracelina, nos filmes ‘Minha Mãe é uma Peça’, contou que vivia “em um campo minado” com o então companheiro. Depois do fim do casamento, ela ficou sete anos sem beijar alguém.

“Quando a violência é psicológica é muito mais fácil você negligenciar. A mulher foi criada com essas ideias de ter que ser paciente”, avaliou. “Nem todo relacionamento abusivo evolui pra uma agressão física, mas se chegou a esse ponto já existia uma violência psicológica que foi negligenciada”, declarou a atriz.

“Eu vivia em um campo minado. Ele dizia que o que mais gostava em mim era minha leveza e espontaneidade, mas fui perdendo isso porque nunca sabia quando ele ia ter uma virada de humor”.

Mariana, que hoje namora o ator Diogo Braga, contou também que chegou a se afastar de amigos, mas que, ainda assim, as relações não se desfizeram.

“O que eu mais fazia era pedir a Deus que eu não me tornasse uma pessoa amarga, descrente no amor. Felizmente não me tornei”.

A atriz ainda avalia que o ex não é “um mau caráter ou um psicopata”. “Eu acho que é uma pessoa que precisava muito de ajuda e não admitia”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Universa.
Foto destacada: Reprodução;Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.