Babá entrega crianças para a polícia após mãe ultrapassar tempo combinado

Uma babá de 28 anos usou a rede social Reddit para fazer um relato anônimo sobre o dia em que resolveu acionar a polícia após precisar ultrapassar o tempo previamente estabelecido com a mãe das crianças que estava cuidando. Segundo a babá, essa foi apenas uma das muitas vezes em que a patroa fez isso.

Ela conta que a mãe sempre extrapolava muitas horas o limite de seu trabalho e ela nunca tinha feito nada à respeito porque se preocupava com as crianças. “Eu geralmente ficava de babá para que ela pudesse tomar café da manhã com amigos, mas ela ficava fora das 11h às 19h. Ela nunca se limitava aos horários que me passava e nem ligava para me avisar, apenas não voltava para casa”.

Sobre o dia em que resolveu tomar uma atitude, a funcionária disse: “Claro, o horário combinado chegou e ela não estava em casa. Eu liguei para ela, mas ela não atendeu. Mais uma hora se passou e nada. Meus planos já estavam arruinados e eu estava chateada e exausta”. De acordo com ela, o horário combinado para que a patroa chegasse em casa era algo em torno das 18h – e que já eram 21h quando a mãe não havia sequer dado sinal de vida. Por isso, enviou uma mensagem de voz afirmando que estava pensando em acionar a polícia.

psicologiasdobrasil.com.br - Babá entrega crianças para a polícia após mãe ultrapassar tempo combinado

“Se ela tivesse apenas atendido o telefone e dito ‘vou ficar fora até a hora x’, eu teria ficado. Dei a ela mais 15 minutos, e então finalmente liguei para a polícia”, desabafou. Assim que chegou à delegacia, a funcionária exibiu a quantidade de ligações que tentou fazer para mãe – e nem mesmo as autoridades foram atendidas pela mulher. Foi então que a babá deixou as crianças por lá.

“Fui dispensada e eles levaram as crianças para a delegacia. Às 3h da manhã, eu acordei com uma chamada frenética. Era ela perguntando onde estavam as crianças. Disse que cumpri minha ameaça e que ela deveria procurar na delegacia de polícia. Ela me xingou, desliguei e fui para a cama”, conta.

Ela conta que se deu conta da gravidade de sua atitude ao conversar com um amigo. “Eu não pensei que estava errada, até falar com um amigo que tem filhos. Ele disse que eu deveria ter apenas esperado e que ela pode acabar perdendo a guarda dos filhos”. Nos comentários da postagem da babá, o relato gerou opiniões mistas.

“A mãe costuma deixar alguém cuidando dos filhos e ficar fora de contato para evitar responsabilidades. É totalmente possível que eles estejam sendo deixados de lado de outras maneiras. Se isso afetar a custódia dela, provavelmente é o melhor”, opinou uma pessoa. Outro internauta disse o seguinte, “Se ela não sabe se os filhos estão bem e não responde quando o cuidador está tentando entrar em contato, será que ela merece a guarda dos filhos?”. Um terceiro ainda relembrou, “polícia não vai tirar as crianças da mãe apenas por um pequeno deslize. Eles podem investigar, mas se tudo estiver bem e for apenas isso, nada vai acontecer”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Pais & Filhos.
Crédito das fotos: cottonbro no Pexels






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.