A pequena Laura Lima tem apenas seis meses de vida, mas já enfrentou desafios de gente grande. Nascida em 24 de junho de 2020, em plena pandemia do novo coronavírus, a menina passou 109 dias internada em um hospital particular de São José do Rio Preto (SP) depois de contrair Covid-19. Felizmente, a pequenina já recebeu alta e sua família comemora.

“Nem os médicos acreditavam que minha filha voltaria para casa. Realmente foi um milagre.”, disse ao G1 a mãe da criança, Ana Carolina Santos Lima, de 16 anos.

Laurinha recebeu alta de um hospital particular de São José do Rio Preto — Foto: Divulgação/Austa Hospital

Ao nascer, a bebê foi considerada saudável pelos médicos do hospital e voltou para a casa da família, em Potirendaba (SP).

Entretanto, 21 dias depois do nascimento de Laura, os pais começaram a sentir sintomas associados à Covid-19, tiveram material genético colhido e testaram positivo para a doença.

“Continuamos cuidando da Laura, mas percebemos que ela começou a ficar cansada e apresentar falta de ar. Corremos para o hospital, onde ela também foi diagnosticada com o coronavírus”, afirmou Ana.

A mãe da menina ainda contou que os 109 dias em que a filha ficou internada, recebendo tratamento contra a Covid-19, foram difíceis e complicados.

“A Laura chegou no hospital com uma pré-parada cardíaca. A doença realmente tomou conta do corpo dela. Ela precisou fazer uma traqueostomia e uma drenagem no cérebro para tirar um coágulo”, complementou.

Laurinha deixou o hospital ao lado de funcionários e da mãe em São José do Rio Preto — Foto: Divulgação/Austa Hospital

Após meses de incerteza, a família finalmente pôde levar a pequena Laura para casa. A alta da menina foi prescrita na última terça-feira (5).

“A sensação ver minha filha recebendo alta foi sem explicação. Foi uma felicidade muito grande. Não tem coisa melhor do que trazê-la de volta para casa. Agora, a Laura está recebendo cuidados médicos em casa, fazendo acompanhamento com uma fonoaudióloga e tudo”, contou Ana.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Divulgação/Austa Hospital.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.