Mesmo tendo vivido ainda tão pouco, o pequeno Francisco Bernardo Cid Lopes já travou duras batalhas. Com apenas um ano e três meses de vida, já foi internado quatro vezes. Mas agora, felizmente, o momento é de comemorar, afinal ele conseguiu venceu o coronavírus! A criança, que estava internada no Hospital Regional Norte (HRN), recebeu alta e deixou a unidade sob os aplausos da equipe.

O bebê e a família puderam voltar para casa, na cidade de Hidrolândia, a 118 km de Sobral. Segundo Luana Cid, mãe da criança, eles moravam no Rio de Janeiro e chegaram ao Ceará no dia 20 de abril para morar próximo à família. “Muito complicado ver meu filho hospitalizado porque ele já foi internado algumas outras vezes e a gente fica apreensiva, angustiada. Na mentalidade de uma mãe, o medo é que seu filho não sobreviva. Tomei um susto, mas agradeço porque ele recebeu um bom atendimento”, ressalta Luana Cid.

Nascido prematuro, de 27 semanas, o bebê passou por quatro reinternações em razão de complicações cardiorrespiratórias. No dia 30 de abril, mais uma vez a criança precisou ser internada. Desta vez, por ter sido diagnosticada com coronavírus.

O histórico de saúde do Bernardo torna ainda mais incrível sua vitória sobre a Covid-19.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações e imagens de capa de de Prefeitura de Sobral

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.