Festas de aniversário e presentes são prazeres simples que toda criança merece desfrutar. Mas algumas famílias vivem em dificuldade financeira e mal conseguem alimentar seus filhos, quanto mais dar uma festa.

Para Megs Yunn, uma mãe de quatro filhos da Pensilvânia, essa era uma realidade difícil de imaginar, até que ela conheceu uma menininha chamada Beverly enquanto trabalhava como voluntária em uma escola da sua região, em 2011. A garotinha confidenciou a ela que nunca tinha tido uma festa de aniversário antes. A revelação deixou Megs profundamente tocada. “Como mãe, não posso imaginar não celebrar o aniversário de uma criança”, disse ela.

E foi aí que Megs percebeu que poderia fazer a diferença. Ela poderia trazer festas de aniversário para crianças necessitadas . Assim, nasceram os Aniversários de Beverly sem fins lucrativos.

Desde 2012, a organização tem trabalhado com 68 agências de serviço social e 88 escolas de baixa renda para oferecer celebrações de aniversário para jovens desabrigados e desassistidos em Pittsburgh.

Agora eles celebram 30.000 aniversários a cada ano, dando às crianças os balões, presentes e experiências divertidas que eles sempre sonharam em ter.

Mas eles não organizam apenas festas. Voluntários, incluindo ajudantes, montam caixinhas surpresa para presentear as crianças. “Nós temos uma oficina de aniversário montando pacotes de aniversário, o que é super divertido.”

Megs fica muito feliz em trazer sorrisos para os rostos das crianças , e agora, ela espera espalhar as ações, obtendo mais apoio da comunidade envolvida. Enquanto isso, ela diz que está apenas começando.

“Eu acordo todos os dias e ajudo as crianças a saberem que elas são importantes”, disse ela. “Eu tenho o trabalho de celebrar as pessoas, isso é tão legal.”

Este deve ser um dos trabalhos mais gratificantes do mundo. Megs não está apenas fazendo aniversários especiais para as crianças, mas também ajudando os pais! Não é de admirar que ela esteja sempre sorrindo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.