Uma moradora de Brasília (DF) está sendo alvo de uma polêmica nas redes sociais neste sábado, 20, por causa de um vídeo da sua festa de aniversário, postado por uma das convidadas. O que mais chamou a atenção dos internautas é que na porta da celebração, enfermeiros realizam testes de Covid-19 em todos que chegam.

Nos stories do Instagram, Lorena, uma das convidadas diz: “Aniversário da Fabi e olha o que temos, só entra com o teste negativo de Covid. Vamos curtir com segurança. Só entra Covid free”.

Após a polêmica, a dona da festa, Fabianne Raissa Fonseca, desativou suas redes sociais. Já a convidada que fez o registro da festa apagou os stories e restringiu os comentários no Instagram.

Em conversa com a revista Marie Claire, Lorena falou sobre a repercussão negativa do seu post: “A postagem do vídeo realmente foi infeliz, acabou sendo interpretado como um deboche com tudo o que vem acontecendo no mundo, mesmo não tendo sido a intenção. Não somos blogueiras, nem famosas, não influenciamos ninguém, postei para os meus amigos na minha conta de Instagram pessoal. Jamais imaginei que tomaria essa proporção”, afirmou.

“Todos nós lamentamos, sim, tudo o que vem acontecendo no mundo. O que posso te dizer é que não foi uma festa e sim um jantar entre amigas, pouquíssimos convidados, contados nos dedos das mãos. Fizemos sim o teste rápido antes de entrar, além de higienizar as mãos e as solas dos sapatos, chegamos de máscara, mas tiramos para comer”, completou Lorena.

Já a aniversariante não se manifestou sobre o caso.

A repercussão do episódio nas redes sociais foi bastante negativa. Muitos internautas teceram críticas ao comportamento da anfitriã. Um deles foi o médico Pedro Diniz. “Esse vídeo… 1) Estupidez de comemorar teste negativo (ou seja, posso me infectar). 2) Estupidez da aglomeração. 3) Recorte de classe: claramente uma casa rica colocando 2 pessoas paramentadas (desconforto demais) para testar gente num país que falta teste. A “Fabi” é uma canalha”, escreveu.

Quem também comentou o caso foi a atriz Bruna Marquezine. “E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 MILHÃO DE CASOS NO PAÍS”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Marie Claire.
Foto destacada: Reprodução/Twitter.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.