Muitos de nós desejamos, mesmo que secretamente, mostrar ao mundo apenas as nossas melhores versões. E viver no século XXI tornou isso mais fácil do que nunca. Basta pegar seu smartphone a qualquer momento, tirar uma selfie aleatória, brincar um pouco com vários filtros embelezadores e logo uma versão mais jovem e mais bonita de si mesmo esta pronta para ser postada e receber dezenas de likes nas redes sociais. Quem se importa se não se parece mais com você?

Aparentemente, muitos dos 130 mil seguidores da blogueira chinesa conhecida como “Sua Alteza Qiao Biluo” se importaram com a falta de semelhança entre as fotos retocadas que ela postava e sua real aparência, revelada devido a uma falha técnica durante uma transmissão ao vivo. A falha fez com com que o filtro rejuvenescedor que ela usava na live fosse desativado, e foi assim que seus seguidores descobriram que ela era, na verdade, uma mulher de 58 anos, e não a adolescente de aparência angelical que as fotos sugeriam.

O jornal chinês Global Times afirma que a mulher era “adorada” como uma “deusa fofa” por alguns membros de seu público, chegando a receber doações equivalentes a mais de 100 mil yuans (R$ 55 mil).

De acordo com o jornal chinês Lychee News, muitos internautas — a maioria homens — pararam de segui-la no momento em que o filtro falhou, fazendo com que ela notasse que seu rosto de verdade estava aparecendo. Muitas doações feitas durante a transmissão ao vivo foram retiradas.

O incidente desencadeou um debate online: Qiao Biluo havia enganado o público? Enquanto alguns acreditam que sim, outros pediram às pessoas para não julgá-la por sua aparência, considerando que sua popularidade é fruto de sua voz.

Biluo desativou sua conta na plataforma e Qingzi, blogueira que fazia a trasmissão ao vivo com a mulher, não se pronunciou sobre o caso.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Bored Panda e Revista Galileu.
Fotos: Reprodução/Doyu.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.