Depois das explosões no porto de Beirute, capital do Líbano, foram divulgadas histórias e rostos de pessoas que faleceram em decorrência dessa catástrofe, que já contabilizou mais de 150 óbitos até agora. Uma dessas histórias é a de Sahar Faris, uma bombeira que faleceu salvando a vida de outras pessoas em meio ao caos.

Faris, de 25 anos, que também é paramédica, foi uma entre os primeiros integrantes da equipé de resgate a chegar ao local do evento, junto com outras autoridades, Jo Noon, Methal Hawwa e Najib Hati , para cuidar da situação. Três desses bombeiros foram fotografados tentando abrir a porta do armazém 12, onde foram encontradas 2.750 toneladas de nitrato de amônio, que causou a explosão.

Eles faziam parte de um grupo de primeiros socorros, formado por 10 pessoas, para atuar em casos de emergência. No entanto, de acordo com o Daily Mail, 9 deles estão desaparecidos, enquanto o óbito de Faris foi confirmado. Ela deu sua vida para salvar os outros.

“Como corpo de bombeiros, temos autoridade para abrir qualquer porta sem a aprovação de qualquer ministério ou exército. Quando a fumaça começou a se acumular, mandamos uma unidade de 10 pessoas “, disse um bombeiro, que pediu para não ser identificado, em conversa com o Daily Mail.

witter / @qaramella

“Seis estavam no caminhão de bombeiros e quatro no carro de emergência. As três pessoas da famosa fotografia foram as primeiras a chegar ao local tentando abrir a porta do armazém 12 ”, acrescentou.

witter / @qaramella

Depois que essa fotografia ficou famosa e o falecimento de Faris foi confirmado, ela se tornou uma mártir dessa crise. Também se sabe agora que a jovem planejava se casar no próximo ano.

“Nós nos casaríamos em 6 de junho de 2021. Ela estava preparando nossa casa e comprando móveis”, disse Gilbert Karaan, seu parceiro. Faris foi apelidada de noiva de Beirute e foi enterrada em um funeral emocionante. Foi exatamente o último adeus que essa brava heroína merecia.

witter / @qaramella

“De bombeira médica a mártir nacional. A data do nosso casamento permanecerá a mesma. Tudo o que você queria estará lá, menos eu olhando para você em seu vestido branco” , disse o noivo.

witter / @qaramella

Todos se lembrarão de você por seu bravo trabalho, Sahar Faris. Descanse em paz.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Twitter / @qaramella

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.