Bombeiro precisou de cirurgia no coração depois de ficar com casca de pipoca presa nos dentes

Um bombeiro de Cornwall, no Reino Unido, precisou ser submetido a uma cirurgia no coração quando teve uma infecção sanguínea potencialmente fatal depois de ficar com uma pipoca presa em seus dentes.

Adam Martin, 41, contraiu uma infecção chamada endocardite depois de lutar para desalojar o pedaço de pipoca preso entre os dentes.

A endocardite ocorre quando germes de outra parte do corpo, como a boca, se espalham pela corrente sanguínea e danificam áreas do coração.

Os médicos interrogaram-no sobre uma possível causa e a única coisa que Adam pode pensar que pode ter causado a infecção é ele mexer e cutucar constantemente a comida alojada em seus dentes.

Adam disse que usou vários objetos para cutucar a pipoca na boca, desde tampa de caneta, palito de dente, um pedaço de arame e até um prego de metal em uma tentativa desesperada de remover a pipoca.

Depois muito cutucar a boca, o bombeiro machucou a gengiva e passou a ter dor de dente, mas em vez de ir ao dentista, ele não fez nada.

Uma semana depois, Adam desenvolveu suores noturnos, fadiga, dores de cabeça e, eventualmente, um sopro no coração, que são todos sinais da infecção. Foi então que ele decidiu procurar um hospital após não melhorar da condição.

No hospital, Adam descobriu que estava com uma inflamação no coração causada por uma bactéria infecciosa. A inflamação causou um sopro no órgão, que precisou ser operado. A suspeita é de que o agente infeccioso entrou em seu corpo enquanto ele tentava remover o pedaço de pipoca.

“Os médicos me disseram que se eu não tivesse ido ao médico, poderia ter perdido a vida em três dias.”, disse ele.

psicologiasdobrasil.com.br - Bombeiro precisou de cirurgia no coração depois de ficar com casca de pipoca presa nos dentes

“A maioria das pessoas falece quando está em 350 na escala de infecção e eu estava em 340. A infecção consumiu completamente as válvulas do meu coração.

“Se eu tivesse ido ao dentista em primeiro lugar, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida.

“Não estava muito longe de vir à óbito e sou extremamente sortudo por ter sobrevivido. A pipoca presa nos meus dentes é a única causa possível em que consigo pensar. Nunca mais vou comer pipoca, isso é certo.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Wales Online.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.