Uma pesquisa conduzida pela NordVPN apontou que a população brasileira, que tem expectativa média de vida de 75,9 anos, passa cerca de 41 anos na internet. O tempo é dividido em cerca de 91 horas semanais, o que equivalem a 197 dias por ano.

O estudo entrevistou somente pessoas com mais de 18 anos e elas afirmaram que passam entre 8h33 e 22h13 por dia conectadas. Em uma semana, os brasileiros passam 91 horas on-line; esse tempo é dividido em 19 horas para o trabalho e outras 72 horas para momentos de lazer e outras atividades.

De acordo com a pesquisa, 43,5% dos voluntários dependem da internet para se dedicar a seus hobbies e outros 36% dizem que não conseguem imaginar suas vidas sem a internet. Uma pesquisa da TIC Domicílios mostra que 81% da população brasileira tem acesso à internet.

A pesquisa ainda mostrou que os brasileiros compartilham informações pessoais em excesso na internet. Aproximadamente 91,5% dos voluntários divulgam seus nomes e sobrenomes, outros 86,1% a data de nascimento, 81,4% o endereço completo, 43,9% o status de relacionamento, 40,6% o cargo, e outros 29% compartilham as informações bancárias.

“Hoje, a maior parte de nossas vidas pode ser conduzida online, desde pagamentos até entretenimento, como filmes, séries e jogos, por isso devemos prestar atenção às ameaças cibernéticas. Tenha cuidado com o conteúdo recebido, como anexos e links, e verifique o remetente, eles podem ser um sinal de fraude”, disse o especialista em privacidade digital da NordVPN, Daniel Markuson.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Olhar Digital.
Foto destacada:

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.