Um comunicado emitido nesta quarta-feira (30) pela família de Bruce Willis informa que o ator de 67 anos irá se aposentar da atuação após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem que causa impacto na capacidade de comunicação.

“Aos incríveis apoiadores de Bruce, como família queremos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas”, informa o comunicado.

“Como resultado disso, e após muita análise, Bruce está saindo da carreira que significou tanto para ele”, diz a família.

Bruce Willis em cena do filme Die Hard.

“Este é um tempo desafiador para nossa família e nós agradecemos o amor compaixão e apoio contínuos de vocês. Nós estamos passando por isso como uma unidade familiar forte, e queremos trazer os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele”, diz ainda o comunicado emitido pela família do ator.

O que é afasia?

Segundo artigo do Hospital Israelita Albert Einstein, as afasias normalmente ocorrem após lesões cerebrais, que geralmente acometem o lado esquerdo do cérebro (hemisfério esquerdo), principalmente nas regiões frontais e temporais à esquerda, onde a maioria das pessoas possuem as redes neurais, que possibilitam as funções cerebrais da linguagem.

A afasia afeta as seguintes funções:

– Capacidade de falar ou se expressar verbalmente
– Compreensão da linguagem verbal
– Compreensão da linguagem escrita (leitura),
– Capacidade de escrever.

Veja abaixo o comunicado da família de Bruce Willis, publicado no instagram de Rumer Willis, uma das filhas do ator.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.