Os cabelos são parte importante na construção da auto-estima para muitas pessoas. Ciente disso, uma cabelereira baiana resolveu desenvolver uma ação solidária que vêm levando devolvendo o sorriso e a auto-estima a dezenas de pacientes do Hospital do Câncer de Goiás.

A boa ação partiu do Salão de Beleza Realce, em Caculé, no sudoeste baiano. Com a intenção de ajudar as crianças e adultos que enfrentam o câncer, a proprietária do salão, Meire Carinhanha, tem doado centenas de peças de cabelo cedidos por seus clientes para o Hospital do Câncer em Goiás (GO).

Pacientes que se submetem aos tratamentos de quimioterapia ou radioterapia costumam perder os cabelos. Isso ocorre porque estas terapias atuam tanto nas células cancerígenas quanto nas saudáveis, e atinge principalmente as células que se multiplicam com mais rapidez, como os folículos pilosos, responsáveis pela produção dos cabelos.

Como profissional que lida diariamente com a auto-estima, Meire sabe bem o que a perda de cabelo pode representar para uma pessoa. Então ela teve a iniciativa de começar essa ação solidária.

O doador das mechas não paga pelo corte de cabelo – um incentivo do salão para atrair mais voluntários. A cabeleireira explica que qualquer tipo de cabelo pode ser doado: encaracolados, lisos ou crespos.

Meire ainda não tem condições de receber doações via correios. Os interessados precisam ir até o seu salão, na Praça Coração de Jesus, ao lado do Banco do Brasil, em Caculé (BA), a 700 quilômetros de Salvador.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar e Sertão em Mídia.
Fotos: Reprodução/Sertão em Mídia

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.