Tudo começou há três anos, quando uma mulher entrou no salão de Jack Martin e disse que ela precisava pintar os cabelos em casa a cada 3 ou 4 semanas para cobrir os fios brancos.

Ela decidiu que não queria mais se preocupar com a cor dos cabelos com tanta frequência. Jack aceitou o desafio e imediatamente começou a pensar em idéias para resolver o que sua cliente estava querendo.

Por fim, os dois decidiram que tingiriam os cabelos da cliente de cor prateada, dando um tom de cinza natural ligeiramente mais brilhante, permitindo que a mulher tivesse menos trabalho para manter a cor.

Quando Martin terminou o trabalho, a cliente ficou encantada com o resultado. Jack então decidiu compartilhar a transformação no Instagram e o post acabou viralizando, atraindo dezenas de clientes ao salão de beleza situado na Califórnia.

A sensação que vem com uma transformação tão impressionante é realmente libertadora. Para realizar essas mudanças de visual, Martin realiza uma sessão de dez horas.

O processo começa com o uso de um extrator de cores para remover qualquer cor artificial restante. Então, enquanto preserva as raízes cinzas, Martin descolore o restante do cabelo para prepará-lo para a nova cor prateada.

Martin então baseia a nova cor no padrão natural de cabelos grisalhos. Os melhores resultados surgem quando os clientes usam alguns centímetros de suas raízes cinzas, para que Jack possa analisar a coloração natural de seus cabelos.

As clientes saem do salão de Martin estonteantes e experimentando a liberdade de finalmente poder exibir os fios prateados que a vida lhes deu de presente.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.