Uma cena comovente têm rodado o mundo no últimos dias: com as emoções à flor da pele, um homem surge em uma cadeira rodas empunhando uma vassoura e uma pá e varre os destroçõs nas ruas de Beirute, no Líbano, dias depois da eplosão que fez 171 vítimas fatais deixou milhares de pessoas feridas.

“Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos”, disse Mohamed Brees em entrevista à DW Brasil. “Estou fazendo isso por aqueles que morreram. É como se meus próprios filhos tivessem morrido”, afirmou ele, bastante comovido.

Mohamed, que usa uma cadeira de rodas desde que perdeu uma das pernas em um acidente há dois anos, é um dos vários moradores que se uniram para organizar e levantar a cidade novamente.

O belo gesto de Mohamed vem rendendo muitos elogios a ele nas redes sociais. Mas, mais don que aplaudí-lo, deveríamos imitá-lo. Se todos tivéssemos consciência social, responsabilidade e amor ao próximo, viveríamos em um mundo muito melhor.

Veja o vídeo que emocionou internautas do mundo todo:

Ver essa foto no Instagram

São a empatia e a força de um povo que constroem e reconstroem uma nação! A imagem de um cadeirante limpando os destroços das ruas do Líbano, após a megaexplosão da semana passada, está comovendo internautas de várias partes do mundo. “Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute, quando vejo as vítimas, quando vejo os pais que perderam seus filhos”, disse Mohamed Brees à DW Brasil. “Estou fazendo isso por aqueles que morreram. É como se meus próprios filhos tivessem morrido”, afirmou chorando. Mohamed, que perdeu uma das pernas em um acidente há dois anos, é um dos vários moradores que se uniram para organizar e levantar a cidade novamente. Leia a matéria completa no nosso portal. Acesse o link na bio e no stories. #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnoticias #homem #cadeirante #limpar #rua #tragedia #libano #beirute 🎥 #Repost @dw.brasil ・・・ Cadeirante limpa Beirute após megaexplosão: Mohamed Brees é um dos moradores que ajudam a limpar Beirute após uma megaexplosão devastar a capital libanesa. Ele perdeu a perna em um acidente há dois anos e, sentado em sua cadeira de rodas, remove destroços das ruas da cidade. “Estou fazendo isso por aqueles que morreram. Esqueço meus problemas quando vejo a dor de Beirute." #dw_brasil #deutschewelle #beirute #libano #lebanon #blast #explosão #MohamedBrees #inspiracao #voluntarios #cadeirante #muçulmanos #cristaos #xiitas #sunitas #drusos #alauitas

Uma publicação compartilhada por Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) em

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.