Um café na Alemanha comemorou sua reabertura após o bloqueio distribuindo aos seus clientes uma curiosa “engenhoca” que usa macarrões de piscina para garantir o distanciamento social.

No sábado passado, os donos do Cafe Rothe, em Schwerin – uma cidade na Pomerânia Ocidental – foram autorizados a reabrir suas portas aos visitantes após o relaxamento das restrições impostas devido à pandemia de coronavírus.

Enquanto as pessoas desfrutavam da companhia e do clima, o lema do café era: “Mantenha o distanciamento social”.

Em vez de usar marcações no piso e telas de acrílico para manter as pessoas afastadas, os proprietários do café distribuíram chapéus de palha com dois macarrões coloridos de natação presos no topo.

Para marcar a ocasião, a proprietária Jaqueline Rothe postou uma foto na página do Facebook do café, mostrando os clientes sentados nas mesas com o novo capacete.

“Hoje é assim: medição de distância”, escreveu ela na legenda.

Rothe, de 52 anos, disse à CNN que numerosos clientes felizes compareciam ao café para saborear um café, um bolo ou uma cerveja ao sol.

“Esse é o método perfeito para manter os clientes separados – e divertido”, disse ela, explicando que a empresa de TV local RTL, que estava filmando a reabertura de cafés e restaurantes, teve a ideia.

“Foi uma invenção perfeita e, é claro, foi engraçado, nossos clientes gostaram muito. Mas o que isso mostrou para nós (foi) o quão difícil é manter uma distância de 1,5 metro”, disse Rothe, que disse que ficou surpresa com a atenção que sua foto recebeu nos meios de comunicação de todo o mundo.

A cafeteria e confeitaria costumam ter 36 mesas dentro e 20 do lado de fora nos dias mais quentes, disse Rothe, acrescentando que antes do coronavírus, as mesas teriam aproximadamente 80 centímetros de distância.

Durante a paralisação, o café permaneceu aberto, mas não conseguiu atender os clientes. Agora, ele está usando menos da metade de sua capacidade de assentos.

“Vamos ver o que nos espera quando a Alemanha se abrir mais, mais pessoas puderem viajar e tivermos mais turistas chegando nas próximas semanas. Vamos aceitá-lo”, disse Rothe.

A Alemanha suspendeu algumas restrições ao coronavírus depois que a chanceler Angela Merkel disse que o país estava fora da primeira fase da pandemia.

No entanto, Merkel alertou que a Alemanha corre o risco de um novo pico de infecções se as pessoas deixarem de adotar medidas de distanciamento social.

A Alemanha registrou mais de 174.400 casos de coronavírus e 7.884 óbitos, segundo dados mais recentes coletados pela Universidade Johns Hopkins.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de CNN.
Foto destacada: Jaqueline Rothe.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.