Os resultados de um relatório recente das Nações Unidas afirma que o número de pessoas desnutridas e famintas na Índia diminuiu em 60 milhões na última década, e outras regiões asiáticas também estão passando por declínios.

A Índia tem a segunda maior população do mundo, mas, felizmente, mesmo com o crescimento da população, a quantidade de insegurança alimentar está caindo.

Considerado líder em relatórios oficiais sobre desnutrição, o Estado de Segurança Alimentar e Nutrição da ONU no mundo estimou que o número de pessoas subnutridas na Índia diminuiu 20%, de 249,4 milhões em 2004 para 189,2 milhões em 2019.

Além disso, outro país superpopuloso, a China, experimentou quedas semelhantes na taxa de desnutrição – assim como todo o continente asiático.

Na Ásia Central, a prevalência de desnutrição caiu de 11,1% em 2005 para 5,9% em 2019. No mesmo período no Leste Asiático, houve uma queda de 6% de 14,1% para 8,3%, enquanto no Sudeste Asiático houve uma redução em metade – de 18,5% a 9,2%. Embora em algumas partes do mundo as melhorias tenham sido vistas ao longo de décadas, essas terras historicamente devastadas pelo comunismo só melhoraram nos últimos 15 anos.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, que patrocinou o relatório, afirmou que esses desenvolvimentos notáveis ​​podem ser atribuídos ao progresso e desenvolvimento econômico a longo prazo e ao melhor acesso a bens e serviços básicos.

O relatório pede que governos como Índia e China busquem a qualidade nutricional em suas políticas agrícolas e tentem trabalhar para reduzir o desperdício de alimentos, bem como os custos de produção e transporte.

Também sugere uma estratégia de apoiar os pequenos agricultores e pecuaristas locais a cultivar e vender alimentos mais nutritivos e a priorizar a nutrição infantil da maneira mais urgente.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto Destacada: Luigi Andreola, CC license.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.