Quando a corretora imobiliária Rina Liou saiu para comprar alguns produtos em um supermercado na cidade de Walgreens, em Houston, nos Estados Unidos, ela não sabia que o esquecimento da carteira em casa daria origem a uma linda história de amizade e solidariedade.

Quando foi pagar pelos produtos no caixa e notou que tinha esquecisdo a carteira em casa, Rina entrou em desespero. “Não sabia usar o Apple Pay para pagar e estava muito nervoso (…) não sabia o que fazer.”, disse ela.

Quando a clienete já acahava que não havia solução para o seu problema, Rita Jackson Burns, uma mulher de 58 anos que trabalhava no local, apareceu para lhe oferecer uma “pequena” ajuda em seu momento de tensão.

“Estou um pouco sem dinheiro porque só tenho 20 dólares na minha conta, mas vá em frente e pague suas compras”, disse a bondosa senhora à cliente aflita.

Depois de já ter oferecido o cartão de débito à cliente, Rita Jackson sentiu-se aliviada ao saber que as compras da mulher tinham dado $ 12,41 (cerca de 66 reais). Rita tinha só $ 20 ( aproximadamente 111 reais) na conta e ainda tinha as próprias despesas para arcar. “Eu quis ajudar porque sei que se eu estivesse em apuros, gostaria que alguém fizesse o mesmo por mim”, disse Rita Jackson, que recebeu um agradecimento efusivo de Liou.

A cliente prometeu devolver o dinheiro naquela tarde, promessa que cumpriu, dando-lhe os 12 dólares e mais 30 de presente. “Ela foi tão generosa que tive vontade de chorar”, disse Rita.

“A Rita salvou-me naquele dia (…) Não me senti culpada por pegar dinheiro emprestado com ela, porque sabia que ia devolver. Mas ela não sabia. Fiquei comovida por ela não hesitar em me ajudar.”, disse Liou.

Mas Liou não se contentou apenas em retribuir e dar-lhe um pouco mais de dinheiro. Em vez disso, ela sentiu que Rita Jackson merecia muito mais. Foi então que decidiu publicar a história nas redes sociais, o que fez com que dezenas de pessoas do mesmo bairro também quissem saber como agradecer à gentileza desta operadora de caixa de coração bondoso.

O caso chegou até ao canal de televisão KHOU-11, de Houston, que fez as intenções de ajudar a generosa senhora se multiplicarem. Rita é trabalha há 38 anos como operadora de caixa no supermercado Walgreens, na Stella Link Road, e modo que já conhece todos os clientes regulares do local. Entre eles está Michelle Suh, que quis agradecer todas as suas décadas de serviço organizando uma campanha deGoFundMe chamada “Gratidão à Sra. Rita”, também com o objetivo de recompensar as caixinhas que ela perdeu durante a pandemia.

“Rita é uma vizinha no verdadeiro sentido da palavra (…) Até que a Walgreens e nosso país paguem mais aos nossos trabalhadores essenciais, vamos dar um passo em frente para garantir que a Sra. Rita tenha mais de $ 20 em sua conta (… ) Ela tem sido muito gentil conosco e adoraríamos mostrar o quanto ela significa para nós.”, escreveu Michelle Suh na descrição da campanha.

Os elogios de Michelle à querida operadora de caixa foram seguidos por muitos outros. “Em um dia ruim, você nos fez esquecer nossos problemas por alguns minutos. Num dia bom, você compartilhou nossas risadas”, disse um, “Rita me vendeu o teste de gravidez da Walgreens com o qual descobri que estava grávida de minha filha”, testemunhou outro cliente, entre muitos outros depoimentos de muitas pessoas agradecidas por seu bom atendimento e disposição.

Por sua vez, Rita disse que sabe que seus clientes a amam e ela sente o mesmo por eles. “Estou muito grata”, declarou emocionada.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.