Mais de 6.000 pessoas estão desabrigadas em San José, Califórnia, EUA.  Devido a esse problema, o governo local lançou uma iniciativa inovadora que ajudará essas pessoas a sair das ruas.

O projeto Habitação da Ponte de Maybury foi lançado há uma semana, após anos de trabalho, e serve como um local para a população de rua de San José receber apoio e encontrar um lar permanente.

O governador Gavin Newsom e o prefeito Sam Liccadrdo estavam à disposição das unidades turísticas que levaram anos e milhares de horas de voluntariado para construir. Alguns dos moradores já se mudaram para o local.

As comodidades compartilhadas da comunidade incluem lavanderia e cozinha, banheiros, laboratório de informática, várias salas de reuniões, um parque para cães e lounge.

Newson afirmou que tratar dos sem-teto é uma prioridade e que esse projeto é apenas o começo. “O trabalho que foi feito aqui pode ser replicado rapidamente na metade do tempo em outro lugar.” , afirmou.

Apesar de tudo parecer simples, deve-se notar que as casas são para uso temporário. Os residentes só podem ficar 60 dias nelas ou até encontrarem moradia permanente.

“O objetivo é acostumar as pessoas a fazer parte de uma comunidade, aprender a cuidar de suas unidades, desenvolver habilidades de vida independentes”, disse Beatriz Ramos, da HomeFirst , uma organização sem fins lucrativos de San José que busca abrigar pessoas sem-teto.

Uma proposta incrível que sem dúvida deve ser replicada.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.