Um nova-iorquino lançou uma campanha no GoFundMe de enorme sucesso para levar afegãos em risco para fora do país o mais rápido possível.

A campanha no GoFundMe do artista de memes da Internet Quentin Quarantino arrecadou US $ 550.000 em apenas duas horas. Agora, depois de apenas um dia, o total disparou para US $ 6 milhões e ainda está subindo.

Após duas décadas de intervenção militar dos EUA e sua recente retirada, o grupo extremista do Talibã voltou ao poder e tem como alvo específico certos indivíduos e suas famílias.

A campanha no GoFundMe espera ajudar esses advogados, ativistas, tradutores, jornalistas e artistas de direitos humanos – todos os quais estão “em risco iminente” de perderem a vida.

Os requerentes de asilo serão transportados em grupos familiares, e os fundos arrecadados até agora devem se traduzir na evacuação de milhares de refugiados.

Se você fizer as contas, Quarantino diz que a cada US $ 550.000 comprará dois aviões de Cabul. De acordo com a página no GoFundMe, “Cada $ 1.500 arrecadados representa um assento em um dos aviões e uma vida salva.”

Tommy Marcus, conhecido na internet como Quentin Quarantino, vestiu seu alter ego nos primeiros dias da pandemia como uma forma divertida de lidar com o estresse da vida no confinamento. Inicialmente, postando memes engraçados, as reflexões se transformaram em comentários sociais sérios.

“A internet pode ser uma força para o bem”, afirmou Quarantino em sua página no Instagram, que atualmente tem mais de 767.000 seguidores. “Arrecadar cinco milhões de dólares em menos de 24 horas para esta missão de resgate deu a nós, e a tantos ao redor do mundo, esperança para a humanidade. Mais importante ainda, é uma linha direta para tentar uma passagem segura para afegãos em perigo”.

O impressionante total de fundos arrecadados tão rapidamente é uma prova do espírito humano que Quarantino considera humilhante.

“A quantidade de impacto que isso vai ter e as vidas que vai salvar são tão hipnotizantes que nenhuma palavra que eu possa colocar neste tweet fará justiça”, postou ele.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.